Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra

“Que a carência e a cor da pele de uma criança não sejam tão importantes quanto o brilho dos seus olhos”

Algumas pessoas me perguntam por que eu separo uma fatia do meu tempo diário me dedicando a elaborar uma pauta para um site educacional, que não me traz “lucro”? 

Realmente se analisarmos será difícil entender, tendo em vista o mundo capitalista em que vivemos e a ambição exacerbada existente. Mas posso explicar o porquê de tanta vontade de expandir meu contato com o meio educacional. Sempre quis ser educador e aos poucos fui descobrindo que todos nós, de uma forma ou de outra somos, pois ser educador nada mais é do que ser você mesmo, com tudo que te forma: corpo, mente, coração e principalmente sentimento. 

O ato de educar é muito menos complexo do que todos imaginam, pois a maravilhosa porção mágica para que isso aconteça se encontra no amor. Amor de todas as formas. Amor na dimensão plena do indivíduo enquanto HUMANO. Quando digo amor não digo de forma superficial, mas no sentido completo e harmonioso da palavra e do sentimento. 

Gostaria de agradecer a todas as pessoas especiais que me ajudam neste processo de aprendizado. Aos educadores amigos. Aos colaboradores que enviam suas opiniões e sentimentos para serem compartilhados com todos os nossos internautas leitores e a todos que me mandam e-mail, assinam o livro de visitas do PsicoEducação, elogiando, criticando e dando sugestões sobre o site, é muito bom ver que o trabalho esta repercutindo, fico sempre muito feliz. 

Nesta oportunidade estaremos dialogando e fazendo referência a comemoração do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. Apesar da data já ter se esvaído acredito que esse é um assunto para ser tratado todos os dias. Espero que todos possam opinar sobre o assunto e se você quiser ver sua opinião publicada no site com sua foto, mande-nos por e-mail: sitepsicoeducacao@yahoo.com.br, será satisfação. 

Felicidades à todos! 

Alexsandro Soares
Diretor Geral
www.psicoeducacao.net
Alex Soares
Enviado por Alex Soares em 25/11/2006
Reeditado em 02/12/2006
Código do texto: T300994
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alex Soares
Itaperuna - Rio de Janeiro - Brasil
82 textos (84231 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:08)
Alex Soares