MARCHAS EM MARCHA
Eu entendi perfeitamente a decisão do Supremo Tribunal Federal, sobre a “Marcha pela Maconha”, tão desejada pela facção do fumo.
Recebi a sentença de liberação dessa passeata como um recado contido nas entrelinhas dos argumentos dos senhores juízes. Recado dado sutilmente aos brasileiros que como eu, olham todos os dias no espelho que ainda reflete a grandeza da nossa pátria mãe gentil.
Para nós o STF disse:
O direito constitucional da livre manifestação, cabe tanto aos que buscam a liberação do uso da maconha (Antes uma atitude revolucionária, hoje um ato sem sentido, sem bandeira, onde quem compra diante da qualidade ruim do produto que leva, não tem como reclamar do fornecedor) , como para aqueles que protestam por causas diversas.
O STF com juízo deixa muito claro a todos nós. Sé é direito deles, é seu também. Sim! De você que fica ai dando milho aos pombos enquanto o gato avança sobre o seu peixe.
Portanto! Se você não está satisfeito com a segurança que o cerca, com a educação que o seu filho possui, com a saúde que a sua cidade ostenta, com o transporte sofrível que a sua cidade oferece, com a moradia indecente na qual os menos favorecido do seu bairro habitam...
Se você não suporta mais: Tanta corrupção, tráfico, pornografia política, pilantragem comercial, abuso infantil e outros delitos não menos cretinos...
Então o seu lugar é nas ruas, nas praças. Como eles, muitas vezes uma minoria, porém organizados e decididos.
É lá que você deve estar a manifestar-se também. Mostrando o seu rancor cívico, o seu braço forte e a sua vontade de mudar a bandalheira que transformou o impávido colosso no complexo do Maranhão.
Pare um pouco de pensar em carnaval, em futebol e outras convenções inúteis e vá protestar em sua defesa, em defesa da sua esposa, se você tiver uma. Em defesa dos seus filhos; se os tiver gerado e os amar, da sua família e pelo direito deles a uma vida social plena e sem riscos.
Enquanto você ficar achando que é melhor ficar na sua ou então que Deus proverá, você e os que estão ao seu redor, são fortíssimos candidatos a serem a próxima vitima.
O STF deu o recado, cabe a cada um de nós fazer valer o seu direito constitucional de manifestar a sua insatisfação mostrando aos filhos drogados, corruptos e alienados da Pátria amada que nem só de fumo, propina e sacanagem vivem os brasileiros desta nação.
No fundo no fundo, nem o STF agüenta mais tanta esculhambação, tanta falta de respeito ao ordenamento do País. Tanta futilidade existencial.
“DIREITO DADO É DEVER COBRADO.”
COMENTÁRIOS QUE ILUSTRAM MEU TEXTO:
Comentário de The Guilherme Aguiar
E por falar em Marcha: Tá acontecendo uma agora no Brasil inteiro!!!
Marcha da Liberdade ocorre em mais de 40 cidades
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/marcha-da-liberdade-ocorre-...
Vídeo muito interessante!!!
http://www.youtube.com/watch?v=lf3N-b_Qroo&feature=player_embedded
Comentário de LUIZ BENEDITO DA COSTA
Celso parabéns pela colocação. Em poucas palavras expressou algumas verdades que muitos se recusam ver. E, sabemos que o pior cego é aquele que não quer enxergar... manifestar... reagir, enfim o comodismo é o pior cego. Mais uma vez, parabéns pela sua visão macro da amplitude desta situação, na qual cada um visualiza a altura de sua capacidade intelectual e moral, e aí se torna necessário alguém colocar de forma transparente algumas verdades, como você o faz nesta sua manifestação. Estou tomando a liberdade de encaminhar esta sua manifestação a meu cadastro de e-mail.Celso parabéns pela colocação. Em poucas palavras expressou algumas verdades que muitos se recusam ver. E, sabemos que o pior cego é aquele que não quer enxergar... manifestar... reagir, enfim o comodismo é o pior cego. Mais uma vez, parabéns pela sua visão macro da amplitude desta situação, na qual cada um visualiza a altura de sua capacidade intelectual e moral, e aí se torna necessário alguém colocar de forma transparente algumas verdades, como você o faz nesta sua manifestação. Estou tomando a liberdade de encaminhar esta sua manifestação a meu cadastro de e-mail. Cancelar
Comentário de Fernando Alberto Salinas Couto Bravo
amigo Celso. Se pudesse eu assinaria embaixo, pois também me pergunto, todos os dias, todas as horas: Onde estão os cara-pintadas? Onde está o brio e a vergonha desse povo que, no passado, por muito menos, saiu às ruas, às praças, gritou e mudou a história do país. Os profissionais do direito e do jornalismo marchavam ao lado do povo trabalhador e digno. Hoje abaixam as orelhas para verdadeiras quadrilhas que usufruem do poder. Poder conquistado com o dinheiro ilícito, aproveitando-se da lei do Gerson: "O negócio é levar vantagem em tudo. Mas a verdade é uma coisa que não acaba (a mentira tem dias contados) e um dia há de vir à tona, inclusive com o apoio da mídia não comprometida, por isso sou um otimista e tenho certeza que o bem é mais praticado do que o mal, apenas não é divulgado porque não dá IBOPE. Uma coisa me deixava triste e preocupado: o possível envolvimento de todo Poder Judiciário com os maus, mas agora, diante desse recado deixado nas entrelinhas, pelo STF, respiro com melhor e ao ler o seu texto "MARCHAS EM MARCHA", vejo um novo Sol brilhando neste céu de anil.Bravo amigo Celso. Se pudesse eu assinaria embaixo, pois também me pergunto, todos os dias, todas as horas: Onde estão os cara-pintadas? Onde está o brio e a vergonha desse povo que, no passado, por muito menos, saiu às ruas, às praças, gritou e mudou a história do país. Os profissionais do direito e do jornalismo marchavam ao lado do povo trabalhador e digno. Hoje abaixam as orelhas para verdadeiras quadrilhas que usufruem do poder. Poder conquistado com o dinheiro ilícito, aproveitando-se da lei do Gerson: "O negócio é levar vantagem em tudo. Mas a verdade é uma coisa que não acaba (a mentira tem dias contados) e um dia há de vir à tona, inclusive com o apoio da mídia não comprometida, por isso sou um otimista e tenho certeza que o bem é mais praticado do que o mal, apenas não é divulgado porque não dá IBOPE. Uma coisa me deixava triste e preocupado: o possível envolvimento de todo Poder Judiciário com os maus, mas agora, diante desse recado deixado nas entrelinhas, pelo STF, respiro com melhor e ao ler o seu texto "MARCHAS EM MARCHA", vejo um novo Sol brilhando neste céu de anil.
Comentário de The Guilherme Aguiar
Um pouco sobre a história das drogas e de sua proibição, ou como o crime sem vítima se tornou uma questão de estado
http://www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?item...
Amigos vejam este site e conheçam:
Um pouco sobre a história das drogas e de sua proibição, ou como o crime sem vítima se tornou uma questão de estado
http://www.redepsi.com.br/portal/modules/smartsection/item.php?item...
Comentário de Reinaldo Lamenza
É a globalização da esculhambação. Total, absoluta e irrestrita. O retrato da nossa sociedade sem um referencial de valores, principalmente para com os nossos jovens.Um ato absurdo, como absurdo é a política deste país.
Atrás da maconha, vem a cocaína, depois o crack e logo a seguir a mais devastadora de todas , o oxi. E a Educação a Saúde deste país onde está?É a globalização da esculhambação. Total, absoluta e irrestrita. O retrato da nossa sociedade sem um referencial de valores, principalmente para com os nossos jovens.Um ato absurdo, como absurdo é a política deste país.
Atrás da maconha, vem a cocaína, depois o crack e logo a seguir a mais devastadora de todas , o oxi. E a Educação a Saúde deste país onde está? Cancelar
Comentário de sergio marques velloso entorpecido feliz
por estar fora desse teatro de horror,
muitos lá estão nem sabem o porque, foram levados pelo comodismo, pela inéscia ou pela tendencia ao fácil, e falta de capacidade para algo melhor.
Mas sou pela liberação total das drogas, só assim poderemos obter impostos dos mais ricos, que vivem escondidos em suas mansões e carros importados, submetendo os favelados e desnutridos a seu império de horror, destruindo famílias e comunidades.Vamos liberar tudo e usar o imposto da droga para cuidar daqueles que ainda quiserem se livrar do mal. Um dos pontos atraentes da droga para o jovem é o mistério e o perigo, quando ele ver alguem vendendo num parque de diversões e um drogado se atirar da roda gigante pra entrar em órbita, ele saberá exatamente do que se trata.
Comentário de The Guilherme Aguiar Há muito mais por traz das manifestações da população seja ela aqui no Brasil, seja no mundo arabe, seja na Europa
Vivemos em uma sociedade hipócrita.. A proibição das drogas tem muito mais objetivos políticos e econômicos do que
de saúde pública ou moral social..
Porque drogas que matam como o álcool e o tabaco são liberadas?
É preciso ir mais fundo e conhecer as razões reais que levaram á proibição de alguns tipos de drogas e a permissão de outras..
Um pouco sobre a história das drogas e de sua proibição, ou como o crime sem vítima se tornou uma questão de estado
Comentário de SUELY RIBELLA Boa noite, Celso!E tem quem suporte tudo isso, apaticamente.
E tem ainda quem aplauda, pateticamente.
E tem também os que agem, covardemente.
E tem os que desfrutam dessa balbúrdia, impunemente.
Bj!