Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A primeira impressão




Lembro-me de uma antiga propaganda de desodorante, onde tinha a seguinte frase como carro chefe “a primeira impressão é a que fica”. Infelizmente isso é verdade, na maioria das vezes, primeira impressão é a que fica . Temos a péssima mania de chegar a um veredicto apenas olhando para alguém. Determinamos aleatoriamente as qualidades que fazem parte desta ou daquela pessoa e ainda temos a cara de pau de nos escondermos atrás daquela velha máxima, “meu santo não bateu com o dele”, como se não fossemos donos de nossa pífia arrogância.

A partir do memento que pré-julgamos alguém, automaticamente nos colocamos como superiores, nos achamos mais que os outros, mais simpáticos ou espertos, donos da verdade e senhores das preferências alheias e nos esquecemos que também podemos estar sendo julgados.

Todos nós fazemos parte da mesma sociedade, a sociedade humana, porém temos o nosso próprio comportamento individual e somos responsáveis por ele. Somos como peças precisas, com encaixes perfeitos, que funcionam e fazem funcionar através das influências interpessoais, hora influenciamos, hora somos influenciados. Não importa nossa cor, nosso sexo ou nosso bolso, pois estamos todos ligados por uma essência divina. Transcedentalmente somos irmãos, desde a concepção do nosso espírito à nossa manifestação física.

Certa feita, Chico Xavier fora questionado sobre o porquê, que beijava as mãos das pessoas que o visitavam. Como resposta, o ícone da bondade e sabedoria, dizia-se ser apenas mais um e não se considerava mais que ninguém, nem tampouco fazia distinção dos que lhe pediam ajuda.

Definitivamente, é preciso amar as pessoas como elas são! Qual seria o outro sentido da vida, se não fossemos feitos apenas para amar, ser amados e absolutamente felizes? A propósito, seria interessante ainda um novo questionamento, “como estamos gastando as nossas vidas?”, “quanto nos preocupamos com o amanhã?”.

Particularmente, acredito na pluralidade da vida. Mas esta que estamos vivendo é muito importante, pois não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Evoluir, evoluir, evoluir, essa é a lei.

Algumas coisas levaremos para o resto de nossas vidas e não podemos fazer da primeira impressão a nossa máxima norteadora. Podemos nos impressionar ou mesmo nos decepcionar com as pessoas, com apenas um piscar de olhos, porém, não devemos jamais tirar conclusões antecipadas, pois podemos estar provando do nosso próprio veneno.

Amigo leitor, não há nada mais fértil que nossa imaginação, a viagem do real para o irreal é instantânea e isso pode sutilmente interferir em nossa tomada de decisão, por isso é fundamental, nos pormos no lugar alheio.

Pensemos nisso!!


Reginaldo Cordoa, futuro Administrador de Empresas e Apaixonado pela Vida.
29/11/2006







Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 29/11/2006
Código do texto: T304568
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Reginaldo Cordoa
Matão - São Paulo - Brasil, 46 anos
95 textos (23233 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 20:44)
Reginaldo Cordoa