o tempo

O TEMPO

Criação divina e convenção humana, por Deus criado e por nos dividido e subdividido, ao criar os céus e a terra, o dia e a noite Deus cria o tempo e nós homens convencionamos ele segundo nossa propria vontade e mesmo assim vivemos a dizer que estamos sem ele.

Será que nós estamos mesmo sem tempo ou será que o tempo esta sem nós? Na vida ocupamos nossa rotina com muitas coisas más será que todas ela são realmente necessarias?

Se perguntarmos a uma mãe as vesperas de dar a luz, saberemos o que em nove meses de tempo foi importante pra ela, se perguntarmos a um motorista que evita um tragico acidente por segundo, entenderemos o que é importante em segundos decisivos e assim em varios momentos de nossa vida acreditamos estar perdendo tempo e muitas vezes nos esquecemos que o tempo é nosso servo e não nós os seus.

Ser servo do tempo é ser escravo de si mesmo e amarrado a uma mera convenção de auxilio e não de peso, estar preso ao tempo é mostrar a incapacidade que temos de tomar decisões obvias quanto a nós mesmos e com isso chegar a triste conclusão de que desperdiçamos nossa vida com coisas vãs.

Aproveitar o tempo é saber dividir tarefas, priorizar o essencial , saber se alegrar,rir e chorar e mesmo assim nao se apertar, é saber que mesmo que o mundo acabe o seu tempo e o seu dia estao bem organizados. Ser senhor do tempo é ter nas mãos o controle de seu dia,sua rotina e com isso saber ter tempo não só para si más também para aqueles que te rodeiam, como é triste ver um pai ou mãe de familia que chega em casa e nem ao menos olha os filhos por estar morto de cansaço ao ter trabalhado um dia todo e no fim de semana é mais triste ainda ver que muitas vezes se prefere ver futebol ou televisao do que sair em familia.

O tempo serve para nos ajudar e nao pesar, não é facil mas é possivel regra-lo e conciliar tudo que é necessario nele,ter tempo pra familia, pros amigos, pro esporte, pra vida pessoal e social, pro trabalho e pra tantas outras tarefas é possivel, nos basta apenas lenbrar que o tempo é criação de Deus a nós deixado para auxiliar a vida e não ser mais um fardo.

Deus cria o tempo e manda sue filho a nós neste tempo e nos mostra que o tempo esta submisso as vontades de Deus e nao Deus as do tempo por isso seu filho vem a nós num determinado tempo, deixa sua palavra, faz sua missao e volta para o pai com pleno controle do tempo("Vocês sabem que daqui a dois dias será a festa por

excelência da Páscoa (cf. Ex 12): o Filho do Homem vai ser entregue a seus

inimigos para ser crucificado" (cf. Is 53,12).)( destruam este templo e o reerguerei em tres dias João 2, 13-25 )

como vemos Jesus esta sempre a frente do tempo, sempre antecipa os acontecimentos aos seus para que estes estejam sempre alerta e vigilantes e assim deve ser nossa vida, de vigilancia com o tempo que busca sempre nos tornar escravos de nós mesmos, então que possamos observar que o tempo é servo e não senhor e nós somos auxiliados por ele e não dominados por ele.