Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

“Estava nu”


“Quando estavas nu, tu me vestiste” (Mt 25, 38), são as palavras de Jesus a confirmar quem seria os escolhidos para entrar no Reino de Deus. Diante dessa passagem do Evangelho de São Mateus, a Arquidiocese de Natal, por meio da Pastoral da criança, realiza mais uma edição da campanha “Natal de Todos”. No encontro do irmão nu – ou que carece do essencial para viver –, nós estamos cobrindo ao Jesus desnudo na Cruz. É o homem inserido no mundo, discípulo de Cristo quem oferece ao próprio Cristo aquilo que d’Ele recebeu, pois até “os fios seus de cabelos estão contados” (cf. Mt 10, 30). Nesse contexto, várias instituições dão as mãos para realizar mais um gesto de solidariedade e compromisso com os menos favorecidos.
        Na medida em que mais um Natal se aproxima, diversas ações promovidas por várias pessoas de boa vontade, são direcionadas para ajudar àqueles que carecem de algum bem. Começamos a nos preparar para a vinda do Cristo que se aproxima, seu nascimento está cada vez mais perto e todos os anos buscamos viver o Natal do Senhor, do Deus que veio como homem para o mundo, contribuindo com um pouco dos nossos bens materiais para quem pouco ou nada tem, no intuito que o mundo conheça por meio de seus discípulos, o próprio Cristo. Muitos corações são tocados nestes dias que antecedem a Sua data de aniversário para ajudar na melhoraria de vida de diversas pessoas, irmãos nossos por sermos todos filhos do mesmo Deus. Quando o mundo se encontra com Deus, Deus toca o coração do mundo para o mundo fazer o papel de Deus, consigo.
A Igreja Católica de Natal, promove a campanha de donativos “Natal de Todos 2006”, com uma participação especial do campeão Clodoaldo Silva e da escritora Clarissa dos Anjos. Em parceria com as Lojas Botton, esta campanha visa arrecadar peças de roupas usadas, em bom estado de conservação que ainda possam ser utilizadas por outras pessoas. Sendo o terceiro ano consecutivo que pela iniciativa da Igreja se promove um evento como este, o objetivo é conseguir a quantia de 15 mil roupas ou mais, doando-as para as famílias assistidas pela Pastoral da criança em toda a Arquidiocese de Natal, a qual abrange diversas cidades do interior do estado.
O “Natal de Todos” fôra lançado pelo arcebispo Dom Matias Patrício, e aqueles que doarem suas roupas em qualquer uma das lojas Botton, receberão descontos na compra de roupas novas da grife que desde o primeiro ano da campanha apóia a Igreja. Contribuir com a arrecadação de roupas é o mínimo que podemos fazer para dar um pouco de conforto a quem não tem condições sequer de vestir-se. Com este pequeno gesto de solidariedade e fraternidade, realizamos a nossa parte como cristãos comprometidos com a promoção da justiça e conscientização da partilha de bens para uma sociedade mais igualitária. Deus, por meio de Cristo está com fome, sede, nu, necessitando de visita nos hospitais e presídios. Já que não temos capacidade de atuar em todas as frentes de promoção social, que sejamos capazes de ao menos doar uma roupa. Que Deus vos abençoe e Feliz Natal!
Hugo Galvão
Enviado por Hugo Galvão em 02/12/2006
Código do texto: T307734
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hugo Galvão
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 39 anos
55 textos (7237 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 03:56)
Hugo Galvão