RELACIONAMENTO AMOROSO

Fátima Antunes

Por que será que o envolvimento amoroso na maioria dos relacionamentos, não é duradouro?

Sem me aprofundar, vou apensas citar alguns motivos que levam as pessoas a não se dedicarem na relação amorosa. São eles: o medo, a insegurança, a falsidade (representação) e outros.

Quando se trata do medo, o indivíduo, seja ele o homem ou a mulher,quando sente que está se envolvendo, pula fora,inventando até que existe ou outro (a) para se separar da pessoa amada.

A insegurança é um sentimento que a própria pessoa envolvida pensa não merecer para si mesmo aquele parceiro, por ele (a) ser mais inteligente, mais bonito (a), mais rico (a).

E a falsidade é uma atitude traiçoeira porque a pessoa esta representando uma imagem para a outra que não é a sua verdadeira. Infelizmente, a maioria é de mulheres que no início da relação tem uma conduta de “boazinha”, até conseguirem que o parceiro caia em suas garras, para depois jogarem fora, como se fosse descartável, o objeto de sua conquista.

Um outro motivo que leva o relacionamento amoroso a durar pouco é carregar a imagem de antigo parceiro para o novo relacionamento. Isso é um erro.

O “não querer ficar só é pura ilusão”. Ficar com alguém tão diferente nos gostos, nas afinidades, é estar na solidão acompanhado.

Conclusão: é preciso que cada pessoa tenha um conhecimento mais profundo de si mesma, para poder livrar-se de determinados sentimentos que se não trabalhados, acabam comprometendo a própria vida.

Fátima Antunes
Enviado por Fátima Antunes em 03/12/2006
Código do texto: T308026