Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RELACIONAMENTO AMOROSO

Fátima Antunes


Por que será que o envolvimento amoroso na maioria dos relacionamentos, não é duradouro?
Sem me aprofundar, vou apensas citar alguns motivos que levam as pessoas a não se dedicarem na relação amorosa.  São eles: o medo, a insegurança, a falsidade (representação) e outros.
Quando se trata do medo, o indivíduo, seja ele o homem ou a mulher,quando sente que está se envolvendo, pula fora,inventando até que existe ou outro (a) para se separar da pessoa amada.
A insegurança é um sentimento que a própria pessoa envolvida pensa não merecer para si mesmo aquele parceiro, por ele (a) ser mais inteligente, mais bonito (a), mais rico (a).
E a falsidade é uma atitude traiçoeira porque a pessoa esta representando uma imagem para a outra que não é a sua verdadeira. Infelizmente, a maioria é de mulheres que no início da relação tem uma conduta de “boazinha”, até conseguirem que o parceiro caia em suas garras, para depois jogarem fora, como se fosse descartável, o objeto de sua conquista.
Um outro motivo que leva o relacionamento amoroso a durar pouco é carregar a imagem de antigo parceiro para o novo relacionamento. Isso é um erro.
O “não querer ficar só é pura ilusão”. Ficar com alguém tão diferente nos gostos, nas afinidades, é estar na solidão acompanhado.
Conclusão: é preciso que cada pessoa tenha um conhecimento mais profundo de si mesma, para poder livrar-se de determinados sentimentos que se não trabalhados, acabam comprometendo a própria vida.


Fátima Antunes
Enviado por Fátima Antunes em 02/12/2006
Código do texto: T308026
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Fátima Antunes
Araruama - Rio de Janeiro - Brasil, 62 anos
49 textos (2866 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 08:47)
Fátima Antunes