Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cuidado com o que voce sonha!

Fui assistir a "Guerra dos Mundos", confesso que a presença de Tom Cruise sempre é um grande atrativo, mas, li o livro quando criança, e sempre fui apaixonada por H.G.Wells desde o memorável "Máquina do Tempo".

Acho que a ascendencia judaica de Steve Spielbeg lhe dá uma imaginação catastrófica. Nao sei se ele dorme a noite, e se dorme, seus sonhos são bastantes estranhos. Sua fixação por seres malévolos somente é superada pela crueldade que impõe a personagens infantis, sempre perseguidos e assustados por noventa minutos de exibição. Quem nunca sonhou quando criança com monstros? Só que crescemos, e os monstros vão embora, sendo substituídos por coisas mais destrutivas, algo como  contas para pagar e governos insanos, que infelizmente nunca vão embora quando acordamos.

Spielberg fez de seus medos infantis uma forma de lucrar. E se deu bem. O problema é que sonhos quase sempre sao desejos de nosso subconsciente. Cidades destruídas por forças inimigas, população impotente diante de seres sem quaisquer escrúpulos, revelam o medo americano de serem subjugados.

No entanto, a arrogância americana somente aceita que forças extraterrenas possam derrotá-los, e cineastas americanos dão azos a essa credibilidade. Não foi assim com "Independencia Day"?. Não creio em vida
extraterrena, mas creio  no Poder de um Deus que um dia Julgará a terra! E sendo ele de fora desse mundo, saberá o que fazer com aqueles que se julgam onipotentes, que destrõe e matam, impõe o terror, independente da nacionalidade. Quando esse dia chegar, os sonhos de Spielberg se tornarão realidade.
marta Cruz de Lima
Enviado por marta Cruz de Lima em 04/07/2005
Código do texto: T30925
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
marta Cruz de Lima
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
3 textos (315 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:07)