O que falta é COMPROMETIMENTO.

Todos nós, homens e mulheres, temos capacidade de adquirir conhecimento em diversas áreas bastando para isso um pouco de inteligência, vontade de aprender e dedicação. Ingredientes que se aliados à oportunidade resultarão em um profissional competente, capaz de produzir bons resultados para sua equipe e empresa. Será o suficiente? Quem de nós já não se viu em uma situação em que não fomos atendidos em nossa plenitude e ao analisarmos a situação notamos que aquele profissional estava prestando um bom serviço mas...

Esse MAS... é o comprometimento! É ele que dá o tempero às soluções, aos desafios, ao bom atendimento e a prestação de serviços. É importante lembrar que quando acontece sentimos uma sensação de plenitude, de serviço Nota 10, de que realizamos uma boa compra.

Outro dia ouvi um comentário enquanto tomava um café:"Meu amigo, deu a minha hora eu não quero nem saber. Vou baixando as portas e começo a enxotar o pessoal de dentro da loja!". O outro corroborou prontamente e complementou:"Essa história que o cliente é quem manda não vale de nada! Faço a minha parte e acabou!" Não pude deixar passar em branco e pedindo licença argumentei:" Certamente todos nós temos um horário a cumprir, tarefas a executar, vida familiar e com os amigos, estudos que nos permitirão aprimorar nossos conhecimentos, etc porém ao mesmo tempo devemos estar comprometidos com a empresa em que trabalhamos e demonstrar isso claramente caso contrário a relação fica desbalanceada e pode ter fim".

O mercado não está só carente de profissionais, mais que isso está carente de bons profissionais que demonstrem no dia a dia aquilo que declararam em seus currículos ou durante a entrevista. Amigos empresários me falam que o processo seletivo está cada vez mais complicado e difícil na hora de escolher um candidato para vagas de maior responsabilidade ou importância. Isso é muito ruim para empresas e para os profissionais.

Neste ambiente não basta fazer parte de uma equipe, VOCÊ deve estar comprometido com ela.