A importância da Coleta Seletiva de Lixo.

A importância da Coleta Seletiva de Lixo.

Embora vários empreendimentos estejam acontecendo por parte de empresas, instituições, órgãos públicos e novas leis tenham sido sancionadas, acordos internacionais estejam em vigor, à realidade apontada pelas pesquisas mostra que os problemas ambientais ainda são enormes e estão longe de serem solucionados a curto prazo.

Um dos grandes problemas que afetam diretamente o meio ambiente é a produção do lixo, seja ele doméstico, industrial ou hospitalar, os quais, em muitos casos são depositados em locais inadequados, propiciando a proliferação de insetos e animais nocivos à saúde.

É preciso lembrar que o meio ambiente não se refere apenas as áreas de preservação e lugares paradisíacos, mas de tudo que está ao nosso redor.

Praticando a Coleta Seletiva em seu local de trabalho você está contribuindo para melhoria do meio ambiente e contribuindo para qualidade de vida de gerações futuras.

Pratique e incentive a Coleta Seletiva de Lixo no seu bairro, escola, condomínio, trabalho, etc. A natureza degradada se vinga, em especial, nas épocas de enchentes quando todo o entulho e lixo jogado de forma inadequada voltam para os logradouros e casas, causam inundações e é vetor de doenças contagiosas.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 24/10/2011
Código do texto: T3295161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.