Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FINALMENTE O TRI

FINALMENTE O TRI
Marcial Salaverry

Desta vez não teve o “meu pé me dói”, e o tricolor conseguiu seu tri-campeonato.
Parecia haver uma espécie de “Maldição Trisistica” sobre o tricolor, que não conseguia sair do Bi. Já estava se tornando a famosa “Síndrome do Tri”.  Dizia-se que foi por causa disso, que o seu Estádio foi construído no bairro do Morumbi. Agora já podemos rebatizar o bairro e o estádio para MorumTRI...
Para os sampaulinos da velha guarda, vale a pena recordar a saga, do até então inalcançável TRI.
Depois de ter sido campeão paulista em 1943, vimos o Palmeiras ser campeão em 44.
Fomos campeões em 1945 e 46, chegando às portas do tri, mas em 47, o time degringolou, e nem chegou perto do tri.
Novamente alcançamos outro BI, em 1948 e 49, mas o tricolor conseguiu perder o título mais ganho de sua existência. Faltavam três rodadas, e estávamos com 3 pontos à frente do Palmeiras. São Paulo conseguiu perder dois jogos incríveis para Ypiranga e Santos, e chegou à decisão, com o empate favorável ao Palmeiras. Para a decisão, “importou-se” um tal de Mr. Ellis, um juiz inglês, pois os nacionais não eram confiáveis (na opinião da FPF). Faltavam dois minutos para terminar o jogo, que estava empatado em 1x1, e Teixeirinha fez o que seria o gol do título. Gol legítimo, na opinião unânime da imprensa escrita e falada da época. Mas o tal do Mr. Ellis anulou o gol, fazendo com toda a torcida tricolor se lembrasse de sua progenitora, tão quietinha lá na Inglaterra.
Depois de alguns anos de seca de títulos, devido à construção do Estádio do Morumbi (agora Morumtri), chegamos a outro BI, em 1970 e 71. Eu estava na África, e recebi até as faixas dos campeonatos. Mas, em 1972, mais uma vez o Palmeiras atrapalhou a festa, e com um 0x0 no jogo final, conseguimos ser vice-campeões invictos.
Novamente, em 1980 e 81, fomos campeões paulistas, mas desta vez o Corinthians estragou a festa do tri...
Em 1992 e 1993, chegamos ao BI, desta vez da Copa Libertadores da América, mas um pênalti mal batido por Palhinha na decisão, tirou o TRI da nossa boquinha.
Mas agora, sem apelação chegamos ao dito cujo TRI, para o TRIcolor do MorumTRI. E a zebra ficou quietinha no Zoológico. Como? São títulos alternados? Claro, mas pela importância, e pelas dificuldades de um Torneio como esse, é assim que se faz a contagem dos títulos. (aliás, dos TRItulos). E vamos para o Mundial Interclubes, para conseguir ser TRIMUNDIAL.
Enfim, somos TRI, e fim de papo...
Saudações tricolores, com ósculos e amplexos, beijos poéticos, e tudo a que se tem direito...
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 15/07/2005
Código do texto: T34586
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19860 textos (1963138 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:02)
Marcial Salaverry