Apenas uma reflexão

Hoje parei para analisar as quanto certas pessoas passam a vida falando mal dos outros. Falam das atitudes, dos hábitos, do jeito que se vestem, do chefe, do patrão, do colega, do vizinho, do concorrente, enfim é como se não tivessem outro tipo de assunto.

Tudo aquilo que não conseguimos nos libertar, se torna um vício, temos pessoas viciadas em drogas, sexo, bebida, dinheiro, trabalho, equipamentos eletrônicos, e porque não ser viciado em “falar mal dos outros”?

Infelizmente essas pessoas encontraram um novo hábito, vivem a vida dos outros e se esquecem de viver a sua. Sem pensar duas vezes, colocam a moral dos outros em “cheque” por pura maldade, pois se julgam juízes.

Uma coisa é fato, quem fala mal dos outros perde aos poucos sua credibilidade, as pessoas e a sociedade passam a olhar o indivíduo como uma pessoa amarga, sem princípios e conduta, como alguém que não conseguiu atingir a felicidade pessoal, seja em uma vida estável, um casamento, filhos ou sucesso em seu trabalho. Afinal como pode alguém ser feliz quando tem em sua maior preocupação a vida alheia?

Assim como alguns, eu conheço pessoas com esse péssimo habito, esta pessoa vive tão envolvida com a calúnia que chega mesmo acreditar em seu próprio veneno, esse tipo de fofoca venenosa, é fruto de seu próprio fracasso e da inveja do sucesso alheio. Possivelmente por acharem que não possuem tempo hábil para recomeçar traçam como maior realização ofuscar o brilho de outras pessoas.

Cada sinal de felicidade alheia é um motivo para que esse indivíduo sofra. Indignado passa a se perguntar o por que? de tanta felicidade, já que se julga superior a todas as pessoas, e com isso passam a ter pensamentos de pura inveja e rancor.

Dizem por ai que colhemos o que plantamos, e com certeza estas pessoas irão viver mais do que outras, sendo assim acredito que o sofrimento será ainda maior, pois levará até o fim dos dias esse estado de infelicidade.

Tenho pena! Pois imagino que essas pessoas possivelmente nunca encontrarão a paz pessoal, o amor a si próprio e ao próximo, pois levam o ódio, o rancor, a inveja como meta de vida.

Queridos amigos, lembrem-se que para alcançar o sucesso não precisamos falar mal de alguém. Uma pessoa segura e consciente, quando não pode falar bem de alguém, apenas se cala.