EU

EU

Saudade!... Saudade!... Saudade!... É o sentimento que me domina.

Na minha passagem pela vida, tantas foram as pessoas que conheci: No trabalho, na escola, na igreja. Algumas me fizeram crescer, pessoas boas delicadas e honestas, outras deram cores e beleza à minha vida.

Estou a beira dos setenta anos. De vez em quando, eu me surpreendo refletindo sobre meus queridos do passado: Sobre minhas avós (Filomena e Maria), o meu bondoso pai, meu irmão a quem eu adorava, minha amada filha Rosália e outras pessoas ao lado das quais caminhei e que me ajudaram e que oraram por mim.

Algumas pessoas esteve sempre presente ali, junto a mim, com suas orações e telefonemas, tentando enxugar o meu pranto.

Com especial afeto, trago na lembrança as minhas amigos mais íntimas: Augusta (amiga na mocidade), Filomena (amiga de infância), Jezaias e Luciana (em Garanhuns), e Graça (colega na Faculdade e de trabalho).

Lembro-me de anos em que vivi dias tão felizes que não desejava que eles terminassem (1955-1962).

Na jornada da minha vida, sempre encontrei pessoas cuja coragem, gentileza, hospitalidade e amor sou agradecida. Essas pessoas marcaram minha vida.

Lamento ter esquecido alguns nomes.

Faz muito tempo, mas ainda lembro as coleguinhas da Escola.

“Que saudade da professorinha que me ensinou o BÊABÁ.” Foi ela D. Ubaldina.

Algumas pessoas que cruzaram o meu caminho, me pisaram, machucaram, feriram-me. Outros passaram por mim e logo mais disseram adeus. Alguns deixaram saudades. Ainda outros me cativaram.

E, eu amei a todos.

Sou grata a Deus pelo privilégio de tantos anos. Usufruir da companhia de filhos, netos, da família toda, e, dos amigos, enfatizando aqui minhas amadas irmãs, minha cunhada Concebida, genro Jair, e, noras.

Olhando, pois para a estrada percorrida, vejo que está no finzinho.

Em cada caminho da jornada encontrei muitas pedras, mas foi uma grande bênção. Na tempestade da vida precisamos de um grande Deus.

Não teria suportado a profunda tristeza sem a esperança de que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus."

Obrigada Senhor pela família. Obrigada pelos amigos. Obrigada pela imensa graça imerecida. Louvamos-te por tudo isso!

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 29/03/2012
Código do texto: T3582740