Quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará - Mateus 24:12

Eu estava deitada no sofá, assistindo ao noticiário na TV. O de sempre: desastres naturais, mortes de formas cruéis, roubos, tráfico, corrupção, engano religioso, impunidade. Vendo tais coisas, me veio uma tristeza tão grande. E fiquei me perguntando até quando haverá tanto sofrimento.

Quantas pessoas hoje estão em depressão ou já piraram de vez de tanto pensarem no sofrimento que assola o mundo. Crianças morrendo de fome. Sendo violentadas por quem devia protegê-las. Sendo rejeitadas pela sociedade. Mães perdendo seus filhos para as drogas. Pais perdendo seus filhos pra o crime. Líderes espirituais cegos e cheios de engano, conduzindo discípulos à morte. Famílias sendo destruídas pelo desrespeito e falta de amor. A natureza mostrando sua fúria, indignada com a destruição do que mantém a vida sobre a terra.

Quem já parou pra pensar nisso me entende. Essa tristeza se transforma em um sentimento meio que de questionamento, do tipo: até quando Senhor? O que eu posso fazer? Como viver em dias tão difíceis, sem me deixar ser tomada pela depressão e loucura? Como me manter no caminho certo, sem me deixar atrair pelas facilidades do caminho enganoso? Como continuar acreditando, quando em volta só há destruição e dor?

Você nunca se sentiu assim? Triste pela situação do mundo? Porque é como me sinto. E essa tristeza vem acompanhada de um sentimento de impotência. Por mais que eu queira ajudar, e até ajude no que posso, eu não resolverei isso. Mesmo que eu me junte com um monte de pessoas bem intencionadas, não resolveremos. Continuaremos anunciando o evangelho e sendo usados pra que muitos cheguem ao arrependimento e salvação. E ao contrário do que muitos estão pensando, Deus não se esqueceu da promessa da salvação. Ele tem sido paciente, porque não quer que NINGUÉM pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento (2 Pedro 3:9). Mas o que foi designado pra acontecer, acontecerá.

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. (1 Timóteo 4:1)

E vc já tá me achando muito pessimista né? Mas não é isso, estou sendo realista e apenas expressando o que está nas escrituras. Nos últimos dias... Leia Mateus 24 e vc me entenderá. O fim dos tempos está próximo, e como as flores anunciam a primavera, a multiplicação do sofrimento e maldade anunciam a volta de Jesus.

Eu tenho o coração muito mole. Não consigo ver o sofrimento sem sofrer junto. Até mesmo de desconhecidos. Então essa coisa toda de fome, morte e destruição me atinge. Fico profundamente triste por isso tudo. =/

Não sei o que haverá amanhã. Só sei que no meu coração há o desejo de não desistir, e nunca deixar de acreditar. Infelizmente, sei que muitos desistirão, ou já desistiram. Quantas pessoas conhecemos que já foram tão fervosoras e entregues à obra do Reino e agora estão frias e estagnadas? Muitos deixarão de crer. O amor de muitos esfriará. E Deus é amor, logo quando o amor esfria no coração das pessoas, a fé também se esvai.

E sei que não posso deixar isso me abater. Devo permanecer na esperança de que a justiça e a salvação do Senhor virão. É difícil, mas quero esperar. Quero permanecer. Quero ser fiel até o fim. E quero ver muitos perseverando até fim também! Há novos céus e nova terra para os salvos. Há paz e descanso eterno para os que vencerem, em Cristo.

Mais que nunca, as palavras de Jesus ressoam em meus ouvidos: “contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? " (Lucas 18:8)

Graça e paz, da parte de Cristo!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 19/06/2012
Código do texto: T3733033