Uma Simples Questão de Fé.
 
Acreditar significa aceitar algo como verdadeiro e real, sem ter exatamente uma comprovação material. Não acreditar significa não aceitar algo como verdadeiro e real, sem ter uma comprovação material.

Estas duas atitudes são os dois lados de uma mesma moeda – a crença.

Neste caso específico estou me referindo exatamente a acreditar ou não acreditar em Deus. Teísmo+Ateísmo=Crença.
Acreditar em Deus, porém nada tem a ver com Religião. A pessoa pode não ter Religião e acreditar em Deus. E não acreditar em Deus também não faz da pessoa um demônio. Podemos consultar a História, que trata de um passado mais remoto, ou nossas lembranças e vivências que tratam de um passado mais próximo para comprovar – é em nome da Religião que se cometem as maiores atrocidades. Isso não é crença – é conhecimento. Em nome da Religião também o Homem realiza seus atos mais sublimes e isto também é conhecimento.

Eu ouso dizer que acredito em muita coisa que só posso comprovar por meu pensamento lógico. E meu pensamento me diz claramente que existem coisas nesse imenso Universo que ele não consegue nem ao menos pensar, tal a sua insignificância. Em resumo – existem conhecimentos que ele nunca conseguirá atingir. Logo, muitas coisas podem não ser o que parecem ser. Deus tanto pode existir como não existir. Eu acredito que Ele exista e se Ele não existir eu nem vou ficar sabendo.

Para acreditar que Deus existe não é necessário seguir uma Religião. As religiões foram criadas pelo Homem para dominar outros homens. Todas elas. Hoje eu não tenho religião, mas nasci católica e me sinto perfeitamente a vontade junto aos católicos e dentro de Igrejas. Gosto delas. Embora eu saiba que estando Deus em mim eu não precise de nenhum Templo para reverenciá-lo gosto de ir a Igrejas e participar de ritos. Há ali uma energia positiva que me faz melhor. Mas não preciso de Religião para usar como bengala. Preciso de Deus para me sentir parte desse Universo Maravilhoso. Mesmo me sentindo como um beija flor levando água no bico para apagar o incêndio na Floresta.