ARMAS ARMADAS

Isto mesmo, Armas Armadas e prontas para detonarem, prontas para ceifarem vidas, prontas para destruirem famílias e sonhos.

Assim vem sendo escrita a história do homem no planeta. O homem, desde a invenção da roda, tornou-se mais competitivo, mais audaz e mais perigoso. Viver em comunidades requer muito mais segurança e com isto a procura por armas se tornou comum entre os povos.

No início, as armas eram feitas de pedaços de ossos, madeiras e pedras e com o passar dos tempos, o aperfeiçoamento de suas invenções tornou-se necessário, pois, o próprio consumidor destas armas exigia mais precisão delas. As descobertas de novas maneiras de defesa impõe por sí só a necessidade e um aparelhamento mais requintado e o mundo passou a adquirir mais e mais armas. Basta olharmos perfunctoriamente o histórico mundial para percebermos as mudanças das armas e o aperfeiçoamento das mesmas. Passar de um pedaço de osso, uma lança de madeira , com ponta de pedra, (digamos que seja da idade da pedra), para passar imediatamente para a idade dos metais, com a utilização do ferro, aço, bronze, ouro ou prata também. Com a decoberta da pólvora pelos chineses, ( A pólvora antiga inventada pela China era uma mistura proporcional de salitre, enxofre e carvão de madeira, chamando-lhe vulgarmente "remédio do fogo".

Esta invenção deveu-se principalmente à arte antiga chinesa de fundir minerais em busca de "panacéias divinas", arte que apareceu no período dos Reinos Combatentes (475-221 a.n.e.).

No decorrer desta prática adquiriram-se alguns conhecimentos químicos e ficou-se a conhecer pouco a pouco as naturezas e funções das matérias-primas necessárias ao fabrico da pólvora, descobrindo-se que a mistura destas matérias podia resultar em combustão violenta. Através de repetidas experimentações, os fundidores encontraram por fim a proporção adequada de salitre, enxofre e carvão.

Como esses alquimistas, na obtenção das suas "panacéias divinas", gostavam de guardar os seus segredos, até hoje não sabemos o ano exato da invenção da pólvora. Segundo Sun Simiao, famoso farmacológico do reinado inicial da dinastia Tang (618-907), que foi o primeiro a registrar por escrito o método de fabrico da pólvora, os cientistas chineses consideraram que a pólvora chinesa foi inventada antes da dinastia Tang.

A pólvora chinesa foi usada na guerra desde o século X, e no século XII apareceram as armas de fogo que se carregavam com pólvora. Tal como a arte do fabrico de papel, a pólvora saiu da China primeiro para a Arábia, e depois para a Europa". ) as coisas começaram literalmente a pegar fogo. Muitas guerras foram travadas no mundo, com a utilização desses artefatos e até os dias atuais ainda se usam armas com a utilização da pólvora.

Com as descobertas nucleares, que são armas altamente mortais e restritas, graças a Deus, pois, não é qualquer governo que detém a tecnologia para a produção de bombas nucleares, mesmo assim, continuam a produzir bombas com a utilização da pólvora. Com certeza uma das maiores invenções até hoje, mas, o que o homem inventa neste sentido, infelismente só traz destruição e morte. Quantas bombas, minas terrestres ainda estão espalhadas pelo mundo, paises em guerra civil e mesmo após o término da guerra , ainda mutilam e matam pessoas inocentes. O homem inventou armas e elas matam.

As armas estão armadas e isto é uma triste realidade. A sede pelo poder tem gerado muitas discórdias entre os homens e isto nos leva a acreditar que o próprio homem pode ser considerado um animal irracional, pois, ele cria armas para se destruir. Uma vez armada uma mina terrestre e interrada no solo, ninguém consegue desarmá-la sem que exploda. Quando alguém desavisado pisa nela, a explosão é imediata e quando não aleija ela mata.

A sede pelo poder ainda hoje está matando pessoas inocentes, basta ligar o rádio ou a TV e a notícia primeira será: Guerra civil já matou mais de 18 mil pessoas e mais 100 mil pessoas teriam sido detidas pelo governo da Síria, exemplo mais atual. E porque isto acontece? Creio que o interesse é unicamente político, onde o domínio do forte sobre o fraco sempre prevalece. O governo contra os rebeldes, que são classificados pelo governo como terroristas do estrangeiro, estão sendo mortos.

Em resumo, as armas matam mais do que as doenças pelo mundo.

Mais de 100 bilhões de pessoas já morreram no mundo, sem contarmos com as mortes no grande dilúvio na pepoca de Noé.

UM CALENDÁRIO MACABRO

Veja os dez dias que mais mataram no planeta, além dos períodos mais tenebrosos da nossa história mundial:

23/1/1556

Número de mortos: 830 mil

Causa das mortes: Terremoto

Local: China

13/11/1970

Número de mortos: 500 mil

Causa das mortes: Ciclone

Local: Bangladesh

25/11/1839

Número de mortos: 300 mil

Causa das mortes: Ciclone

Local: Índia

20/5/526

Número de mortos: 250 mil

Causa das mortes: Terremoto

Local: Turquia

28/7/1976

Número de mortos: 242 mil

Causa das mortes: Terremoto

Local: Tangshan, China

16/12/1920

Número de mortos: 240 mil

Causa das mortes: Terremoto

Local: Haiyuan, China

26/12/2004

Número de mortos: 230 mil

Causa das mortes: Tsunami

Local: Índia

31/1/1942

Número de mortos: 229 mil judeus

Causa das mortes: Genocídio

Local: Europa

5/10/1948

Número de mortos: 110 mil

Causa das mortes: Terremoto

Local: Turcomenistão

28/12/1908

Número de mortos: 100 mil (entre 60 e 200)

Causa das mortes: Terremoto

Local: Messina, Itália!

Fonte - http://mundoestranho.abril.com.br/geografia

Um forte abraço a todos.

John...

Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/08/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3809667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.