Mamãe (Dona Gerda)

Nesta Madrugada, 12 de agosto de 2012, lendo um texto de meu irmão Fernandinho do Forum, algo me chamou a atenção quando ele disse que Deus não se agradou dos ajuntamentos da Torre de Babel e do povo enquanto escravo no Egito.

Este presente artigo não pretende fazer uma biografia de minha genitora, e sim comentar que mamãe, nascida em 1928, e falecida em 1984, deve ter ouvido muitos discursos e muitas preleções, sejam religiosas ou não, entre elas, de que é preciso espalhar, e não ajuntar.

Isso pode te-la influenciado, porém não obrigatoriamente. Só que eu entendo que não se pode generalizar.

Quando minhas irmãs mais velhas se casaram, eu indaguei dela o porque de elas irem morar longe. Então ela me respondeu mais ou menos assim, não me lembro direito: que família precisa espalhar. E ponto final, não me deu mais assunto. Hoje, seus filhos moram em três regiões diferentes, duas no mesmo Estado, e uma filha em outro Estado, mais distante. Não estou querendo dizer que isso é péssimo.

Resumindo: tanto o ajuntamento como a dispersão, acredito que tem suas vantagens e desvantagens, mas isso não é assunto para este artigo.

Obrigado pela paciência.

PEDRO EMANUEL LUCIO
Enviado por PEDRO EMANUEL LUCIO em 12/08/2012
Código do texto: T3826076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.