PARECE PIADA
O Jornal “A Tribuna” do ES, desta data, publicou na coluna Policial, fls. 40, 5ª coluna a seguinte notícia: “JUSTIÇA REDUZ PENA DO GOLEIRO BRUNO”. À nota revela que o cidadão Bruno havia sido condenado por sequestro, cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra a modelo Eliza Samudio. Mesmo assim a pena foi reduzida.
Acho, em minha opinião, e sem querer entrar no mérito da questão, está havendo uma tremenda confusão entre: atleta, clube de futebol, crimes praticados e Justiça lá no Rio de Janeiro. Essas coisas precisam ser separadas, são distintas. Inclusive em razão de um vídeo, ainda em vida, divulgado pelas emissoras de TV, no qual a vítima revelava o que poderia sofrer.
Vamos esperar a decisão do restante dos processos em andamento em BH – Minas Gerais. Caso sigam a mesma posição tomada no Rio de Janeiro, chegaremos à conclusão de que o crime compensa. Então, por medida de economia, vamos extinguir gastos eliminando delegacias policiais, tribunais de justiças e outras coisas afins.
O fato é certo: o homem não foi feito para julgar o seu semelhante. Ao invés da REDUÇÃO a pena deveria ser AGRAVADA, tamanha covardia e atrocidade de que se valeram os implicados, segundo os noticiários.
É preciso fazer-se uma revisão urgente em nossas leis... Foi ridícula a decisão tomada.
15 ago 12