DESCULPA PRA VITÓRIA

Antes de ler esse texto, pare uns segundos e pense no maior e mais importante objetivo de sua vida. Feito isso, se pergunte se já sabe exatamente o que fazer para alcançá-lo. A resposta sendo positiva se pergunte o que você, de fato, fez para realizar o objetivo. Nada? Às vezes planejamos nossa vida inteira e “descansamos em paz”, com a “consciência pesada” por não ter arriscado, por não ter dado o primeiro passo, ou quem sabe até ter dado o primeiro passo, mas desistido no primeiro desafio e voltado para o ponto de partida. E ter o pensamento: “nada dá certo pra mim”.

Sempre arranjamos desculpas para não realizar tarefas árduas, mas necessárias. Aí está o segredo, porém, o segredo do fracasso. Um fracassado ao não conseguir algo culpa a sorte, o tempo, a idade, a vida, o que for, mas sempre haverá uma desculpa pro insucesso. Todos sabem a fórmula do sucesso pessoal, mas poucos a põe em prática. Porque é tão difícil dar os passos que sabemos serem os certos? Porque é desgastante e o resultado não é imediato. E somos imediatistas ao extremo! Não queremos pra amanhã, queremos pra hoje, pra agora, e se possível “pra ontem”. Mas esquecemos que nada vem de graça. “A sorte bate na porta” de quem lhe deu o endereço, de quem correu atrás, de quem lutou e suou por seu objetivo.

Esse texto é exatamente tudo que você não precisa ler, pois você já tem conhecimento e consciência de tudo que está exposto aqui. É o clichê mais enfatizado que todos conhecem. Isso é uma pena. Saber o caminho, mas não seguir. A vida muda quando você muda. Se continuar sempre com as mesmas atitudes, terá os mesmos resultados. Como conseguir algo novo repetindo os erros? Complicado, não?

Para corrigir nossa sede de resultados imediatos podemos estipular metas pequenas a serem conseguidas diariamente, ao invés de um todo distante. Determine o que precisa ser feito a cada dia, e no fim do dia cobre-se. A cada dia você terá uma vitória, um motivo de orgulho, e quando os dias passarem e aos poucos as pequenas metas forem alcançadas, você não perceberá e estará mais perto de completar o todo, o objetivo final! É uma dica bem simples, mas que realizada faz toda a diferença. É somente uma forma diferente de ver o fato, às vezes precisamos ver o obstáculo, o objetivo, por outros ângulos para não se assustar e desistir. Quanto à sempre arranjar desculpas para não fazer o que há de ser feito, porque não pensar por outro lado? Arranje desculpas pra fazer, pra suar, pra conquistar, pra vencer. Arranje desculpa pra vitória e não para o fracasso. Pequeno detalhe que faz toda diferença. Tente!

18/05/2010

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 04/10/2012
Reeditado em 04/10/2012
Código do texto: T3916559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.