"UM PRESENTE DE SÃO JORGE" Artigo de: Flávio Cavalcante

UM PRESENTE DE SÃO JORGE

Artigo de:

Flávio Cavalcante

É realmente um presente para qualquer ator um convite para protagonizar uma trama escrita por Glória Perez, num horário tão cobiçado por muitos. O novo folhetim trás ás telas, histórias reais vivenciadas por atores gabaritados no mundo da ilusão levando ao telespectador a sensação de um total realismo.

Matando um dragão em cada capítulo o ator Rodrigo Lombardi já carrega em seu currículo outras obras da autora. A primeira foi em Caminho das Índias em 2009, quando ele interpretou o personagem Raj. Com um resultado de ibope esplendoroso a autora não pensou duas vezes em continuar com a parceria. Na nova trama Rodrigo vive o Capitão Théo.

Como toda obra de Glória Perez, sempre vem recheada de um assunto abordado na atualidade e em Salve Jorge não poderia ser diferente. Mostra-se na trama a descoberta de um amor em meio a uma batalha, onde um guerreiro se apaixona por uma moradora de uma comunidade que está sendo pacificada.

A história desse personagem já começa com situações amarradas que certamente não irão deixar o telespectador desgrudar da cadeira. Quando criança, o Théo morava em Teresópolis e numa determinada noite de muita chuva a casa ruiu em cima do garoto, que ficou soterrado durante três dias, deixando claro que a criança já estava sem vida, mas por um milagre ele acaba sendo resgatado e salvo.

O pai de Théo era devoto de São Jorge e acabou levando o legado para o filho que também passou a ser devoto do santo.

O menino cresceu com ares de guerreiro e quando adulto virou um militar que faz parte de um grupo de autoridade que invade o complexo alemão. Diz o Rodrigo em uma entrevista que ainda lembra quando houve este episódio. Ele estava na casa do Tarcísio Filho e ambos estavam assistindo tudo pela Tv. Só não passava pela sua cabeça que depois iria viver novamente todo aquele drama na pele de um policial guerreiro numa trama tão bem construída.

Disse ainda que começou a gravar Salve Jorge a partir do final e teve que viajar até a Turquia para este fim. Entusiasmadíssimo com o personagem diz ainda que na novela ele vai participar da invasão do morro e na edição vai mostrar cenas reais e até fincando a bandeira do Brasil.

A experiência da equipe e ousadia de Glória Perez passa para o Rodrigo uma segurança de fazer o trabalho sem medo de ser feliz mesmo começando pelo final.

É garantido o ibope estrondoso no horário nobre. O novo folhetim trás nas asas do dragão o fogo cuspido sobre a lança e a fortaleza do guerreiro invencível em mais uma trama marcante na Tv brasileira.

SALVE, SALVE JORGE GUERREIRO...

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 03/11/2012
Código do texto: T3966140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.