Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A FÉ QUE NÃO SALVA

Por: Egídio Garcia Coelho
http://www.holospa.com.br

A FÉ QUE NÃO SALVA

Em resposta a algumas perguntas, resolvi postar um texto que usei no ano passado.

Existe um erro de tradução nas escrituras que vem nos comprometendo em muito e ha muito tempo.
Para as palavras PISTIS E FIDES, falta tradução para nossas línguas latinas. O que mais se aproxima é CREDERE que deu origem a palavra CRER. O que nos leva a pensar que FÉ é sempre acreditar, mesmo no que não vemos.
Muitos foram os que já morreram acreditando fielmente em Deus e que muito lutaram em Seu nome, porém, podem nunca ter tido ou estado em sintonia com Ele. Sintonizados em Deus provavelmente teriam sido fiéis aos seus ensinamentos, cultivando a paz por toda a sua existência.

Em muitos textos, essas palavras se referiam a fidelidade e sintonia que é a FÉ, a qual Jesus se referia quando disse: "Vocês podem tanto quanto Eu e muito mais do que Eu, desde que tenham FÉ".
Essa FÉ vem de encontro ao entendimento e compreensão de que precisamos para alcançar a frequência de transmissão Divina. Ou seja, o silêncio, a harmonia e o equilíbrio.

Em nossos estados normais (dentro de nossos pontos de vista), vivemos com altos batimentos cardíacos que, por consequência, elevam nossa pressão sanguínea nas aortas e veias, ou seja, uma verdadeira turbulência que nesses níveis, jamais se poderá atingir a frequência de paz e serenidade, onde as ondas de transmissão Divinas atuam. Daí a necessidade do relaxamento, da concentração e da meditação, quando os batimentos cardíacos quase desaparecem, a respiração passa a ser imperceptível e o sangue circula livre e vagarosamente, mantendo um ritmo suave e continuo, proporcionando ao organismo, condições para que o homem possa então conhecer a verdadeira FÉ de fidelidade e sintonia.

Nesse estado o homem pode sintonizar a estação de transmissão Divina, ouvindo assim, sua voz interior que lhe mostrará sua missão aqui na terra. Para esclarecer e ilustrar melhor de forma a não escapar o entendimento e compreensão sobre o tema, acho que precisaria escrever um livro.

Quando tentamos trazer para o racional algum entendimento mais profundo, as palavras acabam formando uma trama que parece distanciar ainda mais o entendimento, principalmente para quem precisa esperar mais um pouco...

Tudo tem seu tempo e algumas vezes se faz necessário um pouco de maturidade para se alcançar o entendimento que leva a compreensão.
Foi o que senti e vivenciei até aqui, com quase meio século nas costas...

Minha inspiração teve origem em um texto do  Autor Karl Bunn da Fundasaw, com o mesmo título, porém, mais esclarecedor em alguns pontos.

12 de dezembro de 2004.
http://www.motivacao.org/blog
Egídio Garcia Coelho e Karl Bunn da Fundasaw.
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 02/08/2005
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T39751
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200559 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:32)
Egídio Garcia Coelho