ESSA TAL CIDADANIA!

Tenho um artigo, em prosa, sobre este título ou bem assemelhado que pode ser encontrado no sítio www.recantodasletras.com.br, pertencente ao UOL, onde, por sua vez, pode digitar Ponga, em autores, para abrir vários textos desse “poeta de meia tigela”.

O que desta feita indago e explico é o seguinte:

Uma grande empresa de telecomunicações brasileira no ramo de telefonia e provedor de internet, tem muitas vezes desrespeitado os consumidores, notadamente os mais incautos!

Esse negócio de contratar planos, por telefone, tantos Mega Turbo, tantos Mega Bytes, tantas vantagens, devemos ficar com um pé atrás! Qual é “jacaré”! Malandra é a pulga que espera a comida na cama! Malandro é o porco que come deitado! Etc., etcoetera.

Neste ano estive brigando com tal operadora, mandei excluir o tal de “Mega Educa”, que não tinha nada haver, segundo meu técnico de informática de confiança.

A assinatura básica, já é um absurdo, um roubo, seja residencial ou empresarial, ter um pacote de promoções é ótimo, mas que se cumpra o acordado ou combinado.

Então vai lá: tive lá pra casa o aumento repentino, de cerca de R$ 120,00 na média história deste ano, incluindo assinatura básica, alguns interurbanos, impulsos locais; e de repente a nossa fatura telefônica veio com R$ 277,01, vencto. 04/09/2012 – não pagamos; R$ 289,96, vencto. 04/10/2012 – também não pagamos; R$281,52, 04/11/2012 – também não pagamos!

Tiraram as demais linhas e, jogaram numa só, quase triplicaram os valores, Mega Turbo!!!

Por quê? Porque reclamei desde a primeira super fatura, no meu entender, idem à segunda e à terceira, com uns dez “nºs. de protocolos” junto à essa operadora. Fiquei uns 20 dias sem sinal da internet, sem comunicação de dentro para fora; só recebendo ligações, por motivos óbvios! Prometeram rever em 10 dias úteis; noutro protocolo abaixaram para cinco, noutro três, mas nada de solução do departamento financeiro... Nada!

Tive que recorrer à ANATEL pelo telefone 1331 que, por meio de número próprio de protocolo acataram as nossas reclamações e, hoje dia 12/11/2012, após mais de três meses” brigando” por meus direitos de consumidor, às 9 horas da manhã ligou uma funcionária dizendo da solução e, justiça seja feita, já no final da semana passada religaram o sistema.

Outrossim, as faturas vencidas ficaram assim: a de 04/9 – cancelada; a de 04/10 – cancelada; a de 04/11 – retificada para R$ 51,70, impressa que deverá chegar pelos Correios dentro dos próximos dez dias, com carência de mais 15. Caso ocorram mais erros nas futuras faturas que julgar como tais, segundo a atendente, novamente deverei reclamar pelo fone 10314.

Portanto, caríssimos consumidores, lutem pelos seus direitos, mesmo sendo pessoas de posses, que deixam as contas no débito bancário. Com a sobra ajudem um asilo, uma APAE, uma ONG qualquer, doem doces à criançada, comprem flores e deposite-a para as almas, ou simplesmente ignorem esta pseudobobagem que ora escrevo. a)Adiones Gomes da Silva, o Ponga - Pres.da Sociedade dos Poetas Jandaienses – SPJ, doc.nº 80, de Nov/2012.