AMOR E PAIXÃO.

O amor, segundo o Aurelio é o sentimento que predispõe alguém a desejar o bem  de outrem ou de alguma coisa.É tambem sentimento de  dedicação absoluta  de um ser a outro ou a uma causa .Pode ser devoção, culto, adoração...Olavo Bilac disse sobre o amor:
                                        Tenho frio e ardo em febre
                                   O amor me acalma e me endoida
                                        O amor me eleva e me  abate.
A paixão, ainda segundo o Aurelio,  é um sentimento/emoção levado a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à razão e à lucidez.      É afeto  dominador e cego, é uma obsessão.
A gramde maioria das pessoas, quando tem um relacionamento com o sexo oposto, diz estar apaixonada. Deve ser verdade mesmo. A paixão nos tira do sério, nos faz querer colher estrelas com as mãos para  ofertar a pessoa amada.Ficamos mortificados por não poder fazer isso concretamente.Olavo Bilac devia estar apaixonado  quando escreveu os versos acima. De qualquer modo, felizes  daqueles que viveram grandes paixões.Mais felizes são  os que conseguiram e conseguem viver um grande amor, este sim , mais calmo e estável, mais duradouro, um porto seguro no qual podemos ancorar a qualquer hora.