O Perdão

por Robson Joaquim

Os ensinamentos das sagradas escrituras ditadas em parábolas por Jesus Cristo a milhares de anos atrás, nos leva a um entendimento de que o perdão deve ser praticado, e não sete vezes, porém setenta vezes sete. O que Jesus quis dizer nesta parábola? Que devemos perdoar nossos irmãos (pessoas em um modo geral) quantas vezes for necessário?

Mas nem todos tem essa capacidade de perdoar tão facilmente, seja ela traição, assassinato, roubo, estupro ou qualquer outro tipo de violência que ronda ultimamente a terra. Ficamos chocados com a brutalidade em que aquele jovem atropelou outro e depois jogou o braço em um rio, e o que aconteceu em seguida foi ainda mais chocante, o jovem com o braço amputado perdoou facilmente o outro jovem. Estamos mais acostumados com as violências que ronda o mundo do que com os gestos nobres e dignos de aplausos.

Suzana Von Richtofem que foi cúmplice da morte de seus pais pegou 20 anos de prisão e agora a sociedade choca com a noticia de que Suzana virou pastora evangélica, será uma forma de amenizar sua pena por bom comportamento? Afinal, pelas noticias que li existem cerca de 30 milhões em paraísos fiscais a espera dela quando sair da prisão, ou quem sabe, existe realmente o arrependimento e o pedido de perdão ao Deus pai? Lembra que quando Jesus foi crucificado no duro madeiro da cruz, foram crucificados junto com eles dois dos piores bandidos, e um deles em seus últimos momentos de vida, falou para Jesus "Senhor, Lembra-te de mim quando entrares no reino dos céus" e Jesus disse-lhe "Se crerdes em mim, hoje mesmo estarás comigo no paraíso".

Tem que possuir uma fé constante para se crer que Suzana está realmente arrependida do que fez, lembra-se do cabo Bruno? Também virou pastor evangélico, saiu da prisão e foi viver sua vida totalmente arrependido, porém sua vida foi interrompida dias depois por pessoas que não acreditaram que seu passado negro tenha o tornado anjo em tão pouco tempo.

Acreditamos sim na justiça divina esta não falha nunca, porém, é preciso ter paciência e fé, pois a justiça divina por mais que aclamamos por ela, o tempo de Deus é diferente do nosso, as coisas acontecem ao tempo dele. Uma coisa é certa se o homem colocar a suas mãos para fazer dela justiça, Deus tira as mãos dele e você ainda arca com as suas consequências e a justiça terrena.

A terra está cheia de pecados, uma constante batalha entre o bem e o mal, dificuldades todos lidamos, há quem passe por elas dias sim, dias não, mas estamos batalhando constantemente para vencê-la e ninguém carrega uma cruz maior do que seu peso, mas um dia faremos uma prestação de contas e examinando sua consciência quais mandamentos você quebrou? Você foi capaz de perdoar o próximo?

Robson Joaquim
Enviado por Robson Joaquim em 22/04/2013
Código do texto: T4254249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.