O DIA DOS NAMORADOS

O DIA DOS NAMORADOS

Eldes Ivan de Souza

Comemora-se, hoje (12/06), o dia dos namorados; e não há, em realidade, data mais comovente, que mais desperta o sentimento do belo do que este dia. A impressão que sinto é a de que o amor está no ar, está em todo lugar. Em todos os cantos vejo o encanto e ouço o sussurrar das cantigas e das juras de amor. Ah, são os jovens mancebos que entoam melodias em honra ao amor!

Sobre o tema, há tantas coisas mais para se falar, mas, por hoje, eu diria somente que o namoro é a celebração do amor, onde tudo é encanto e beleza. Nele, não há lugar para o feio porque, para os namorados, o feio, bonito lhe parece.

É verdade! O amor tem mesmo essa capacidade de encantar. O amor é assim mesmo: um delírio, um poder mágico que seduz e cativa...

O namoro é, também, uma fase do amor; é um sonho agradável onde ambos vivem num mundo de sonhos: um sonho dourado! O namoro é bom, mas tem um lado ruim: um dia agente desperta desse sonho e vê que esse sonho foi um sonho de amor. Não, o amor não acaba; transforma-se. Não é mais igual, mudou! Mas, quanto tempo dura o amor? Ah, o amor dura enquanto for bem nutrido de carinhos, atenção, compreensão, perdão, alegrias, e tudo o mais que for bom para o relacionamento a dois. Ele é igual andar de bicicleta: se parar cai, como alguém já o disse.

Mas, fale o que quiser falar. Ninguém vai, sob nenhum pretexto, deixar de namorar. É coisa da vida, não tem jeito; é assim mesmo. Uma coisa, porém, é certa: o amor, realmente , carrega dentro de si a energia que transforma, dá prazer e alegrias; e cada namorado (a) escreve, a seu modo, uma história de amor, encanto e beleza.

Tudo, no namoro, é maravilhoso, muito bonito, lindo... É, deveras, uma data sublime, encantadora!

Os namorados vivem sempre arrulhados de amor, embora haja outros que vivem arrulhados de desamor, que perderam o encanto e vivem sob a luz da desconfiança e da contenda. Ah! Isso não me parece ser amor. Afinal, no amor não pode haver lugar para dissensões, senão para as coisas belas...

Neste dia de grande encanto, confesso que ainda guardo a lembrança da linda moça que um dia me encantou!

Em comemoração a este dia, ofereço a todos os namorados um brinde, uma saudação: parabéns, feliz dia dos namorados!

***

eldes@terra.com.br