"OS POLÍTICOS NÃO NOS REPRESENTAM": Assim dizia um cartaz na manifestação em São Paulo

"OS PARTIDOS NÃO ME REPRESENTAM..."

Não que sejam estes manifestantes anti partidários, mas este é um recado aos políticos do Congresso, Câmaras e prefeituras de São Paulo. Não é uma manifestação organizada por partidos nem por sindicatos... É um movimento voluntários, autônomo organizado a partir das REDES SOCIAIS.

Não se reivindica apenas a redução do valor das passagens de ônibus, mas também: Educação, saúde, segurança. Agora a hora de quem acha o valor da CASA PRÓPRIA inatingível pelos baixos salários. Quem pode hoje ter uma casa própria nesse pais do futebol? Os especuladores imobiliários, os bancos lucram horrores com prestações que duram até depois da morte de um pai de família que deixa de herança aos filhos prestações infinitas.

UM ADENDO

Este é um MOVIMENTO DA CLASSE MÉDIA, e como sempre, a história se repete: o Povo mesmo sempre fica de fora. Os TRABALHADORES estão TRABALHANDO como, porém é preciso mesmo acordar para a realidade. Fazendo uma análise histórica dos movimentos veremos que:

1) Na Revolução Francesa, foi a BURGUESIA quem liderou a REVOLUÇÃO de 1789, os SERVOS CAMPONESES foram MANIPULADOS acreditando na propaganda ideológica da IGUALDADE que jamais foi conquistada.

2) A Proclamação da República: Quem fez a tal "proclamação"? Foi o Povo Trabalhador? Jamais... Este nem viu e nem ficou sabendo o que estava acontecendo no SEU país, porque estavam trabalhando. "O povo assistiu àquilo bestializado", assim definiu - Aristides Lobo em seu artigo (1889), ele acompanhou tudo muito de perto, e pôde dizer isto. A República foi feita por uma minoria abastada apoiada por Generais do Exército, tanto é que os primeiros anos da nossa República foi uma ditadura conhecida pro "República da Espada", sob comando de dois generais: Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoito (nossos primeiros presidentes impopulares).

3) Na Revolução de 1930, no Brasil as ELITES mineira e paulista brigaram entre si para ver quem continuaria na manutenção do poder (eram ricos contra ricos), o POVO ficou de fora, e para nos iludir a História Oficial chamou isso de "Revolução". Que "Revolução"? Não existe revolução feita por uma minoria, mas o POVO é que faz a verdadeira Revolução com letra maiúscula.

3) Abolição da Escravatura: Mais uma vez o povo que lutava (os negros) ficaram de fora. Embora os negros estivessem na luta, quando estavam prestes a CONQUISTAR com "C" maiúsculo a vitória, veio uma princesa boazinha, da nobreza escravagista, filha do imperador e assinou a Lei Áurea. Que ironia, a palavra ÁUREA quer dizer "ouro", ou seja, com o mesmo ouro que os negros extraíam das minas foi feita a caneta que a princesa Isabel assinou a Lei da Abolição em 1888. Ela sabia que a escravidão não iria mais durar, que os negros estavam nas ruas e que o líder Zumbí continuava vivo em cada negro capoeirista, e por isso assinou. A tática política sempre foi esta: Ao invés de deixar o povo conquistar, porque conquista gera dignidade, orgulho próprio e autonomia cidadã, então o que pensou Isabel naquela época é o mesmo que pensam os nossos políticos de hoje: "Façamos a revolução antes que o povo a faça". A frase do governador mineiro, Antônio Carlos e ajuda a explicar a Revolução de 1930. Getulio ficou conhecido como "pai dos pobres", porque deu algumas migalhas de direitos aos trabalhadores, enquanto isso, o mesmo sufocou com mão de ferro a todas as manifestações do povo. Então a tática é DAR para que o povo possa depois VENERAR.

Existem outros exemplos históricos de episódios semelhantes...

Agora, exemplos de REVOLUÇÕES com "R" maiúsculo:

1) 1917- Revolução Russa - os camponeses saíram às ruas pra valer e derrubaram o czarismo (estrutura de poder semi feudal que existia na Rússia).

2) 1949 - Revolução Chinesa - Mao tse-Tung liderou a Marcha dos 100 mil e junto com o povo fez a revolução.

3) 1959- Revolução Cubana - 10 homens sob a liderança de Camilo Cinfuegos, Fidel Castro e Che Guevara e Raul Castro (hoje presidente de Cuba) fizeram com o povo a Revolução, mas os Estados Unidos, líder capitalista mundial decretou um Bloqueio Continental à Cuba para que não se desenvolvesse e caminhasse com as próprias pernas. Até hoje eles estão debaixo de um boicote internacional, sobrevivendo de turismo. Tudo porque o restante do mundo se curva aos Estados Unidos. Um país que se diz democrático, foi responsável pelo bloqueio à Cuba com o objetivo de afundá-la economicamente para depois dominá-la. Este mesmo país truculento foi responsável pela:

a) Invasão do Vietnã.

b) Invasão das Filipinas.

c) Golpe Militar de 1964, no Brasil (dado contra o povo, e em favor dos interesse estadunidenses).

d) A Bomba Atômica jogada sobre Hiroshima e Nagazak que pôs fim à 2ª Guerra em 1945, destruindo duas cidades e deixando sequelas em gerações posterioras que nasciam com câncer pelos efeitos da radioatividade.

e) Invasão do Iraque com a captura de Sadan Hussein sem uma causa justa.

f) A invasão do Paquistão e a captura de Hosama Bin Laden sem o conhecimento do governo paquistanês. Enfim...

Quem mais eles irão invadir em nome de uma falsa democracia?

Isso é apenas uma reflexão, não sou a favor de nenhum tipo de violência, nem de um lado e nem de outro. Mas toda manifestação é justa, se dentro dos parâmetros constitucionais, e o POVO deveria sim fazer a sua parte indo para as ruas. Porém os protestos brasileiros não têm passado de eventos isolados do POVO. Os trabalhadores estão entocados dentro das fábricas. A copa custará milhões, zilhões em gastos públicos. A saúde, a educação, a segurança, a moradia, o transporte público de péssima qualidade e a corrupção deveriam ser as bandeiras de TODOS. A passagem de ônibus é um pretexto para as manifestações.

Vamos POVO pedir mais moradias. Fora os especuladores imobiliários!

Moradia...

Saúde...

Educação...

Segurança...

Salário digno...

Alimentação saudável...

São necessidades BÁSICAS para a SOBREVIVÊNCIA de todos os CIDADÃOS, segundo a DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.

Reivindiquemos tudo isso!

Observação importante:

Todos esses comentários têm respaldo em movimentos históricos, se alguém discordar, apresente fundamentos históricos, caso contrário não passará de falácias desprovidas de fatos!