O RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR

Eu creio que a saúde venha em primeiro lugar, depois comida, movimentar o corpo, família, amigos, amor e sexo e o google.

Tem gente que não vive sem um carro zero ou uma luxuosa casa.

Tem uns que preferem gastar seu tempo e seu suor (ou o resultado dele ) numa casa de orgia.

Outros vivem totalmente ligado ao que a sociedade dita como correto. Exemplos: shopping, busca incansável pelo sobrenatural, relacionamentos quantitativos e não qualitativos, ânsia por informações etc...

Muito doido este lance de cada um preferir algo para preencher a vida.

A complexidade de gosto é algo que me instiga. Seria muito mais fácil as pessoas gostarem do que eu gosto; seria muito mais tranquilo conviver com gente do mesmo perfil meu...mas felizmente ou infelizmente saber o que é necessário para longevidade é muito mais subjetivo que científico.

Nisto tudo nasce algo que deveria ser natural, mas não é: O RESPEITO.

Diante de uma lista imensa das possibilidades de escolhas "o respeito" deveria estar em primeiro lugar.

O respeito pela opção de como vai levar tua vida e como as pessoas que você gosta vão levar; o respeito pela cor do cabelo e pela consciência do que é moda; o respeito por aquilo que julga o que seja amor; o respeito por poder escolher com quem anda, onde vai e quando volta...o mundo respeitador é um mundo mais livre, que produz um som mais zen - que esquece da individualidade do seu semelhante - que se preocupada em estar bem inicialmente para após este processo concluído pensar em ajudar o próximo.

A humanidade errou em querer inventar teorias para o próximo esquecendo do alto conhecimento.

Diz-se para respeitar o próximo em locais errados.

O homem não pode ver um tijolo que já quer subir para ditar regras. Fomos condicionados até mesmo para o que dizem que é respeito, mas respeito não tem muita explicação; respeito tem poesia, pois é sinônimo de amor, ou melhor, é o pai do amor.

É apenas colocando o respeito desde do café até o jantar como prioridade da agenda diária, que se pode chegar a tão sonhada harmonia da sociedade.

Mesmo concordando que não é fácil aceitar "o que se vê por ai", vejo a aclamação do respeito algo imprescindível.

Sei que não é fácil para um pai de família aceitar um filho gay por exemplo. Não deve ser fácil aceitar uma traição, uma "facada nas costa", um golpe financeiro - sei que não é fácil, mas também acredito que tudo que acontece no mundo é culpa de todos.

Se abrirmos nossas portas para o respeito mútuo aceitaremos mais fácil que toda merda que assistimos hoje é causada pela falta do mesmo.

A falta de PODER RESPEITAR O PRÓXIMO empurra o mundo por um abismo cada vez mais fundo.

Podemos respeitar todas atitudes do homem com facilidade. É só se libertar "do que os outros estão fazendo" e a aproveitar as maravilhas "do que tenho para fazer hoje".

Não interessa como eles querem chegar, o importante é saber onde eu quero chegar; depois disto - se eu puder - ajudo quem não sabe para onde ir.

POR UMA SOCIEDADE MAIS RESPEITADORA

Glauco Viana.