A FILA ANDA.....

A FILA ANDA...

O comentário estava atraindo atenções no Facebook. Um de seus membros, sexo masculino, resolveu esclarecer o estrondoso sucesso da trilogia “OS CINQUENTA TONS DE CINZA, CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS e CINQUENTA TONS DE LIBERDADE., escrito por E L JAMES, uma londrina casada, mãe de dois filhos e ex-executiva de TV.

Por certo, esse senhor ou jovem – que não deu sua idade-, teve acesso completo a essa leitura e conseguiu captar o vetor responsável pela venda mais estrondosa do momento atual – um verdadeiro fenômeno editorial.

Levado pela curiosidade e/ou, talvez na tentativa de corrigir seus próprios erros, esse homem inteligente, chegou à conclusão de que os leitores, em sua maioria esmagadora feminina, adquiria os livros e fazia sua divulgação imediata, simplesmente porque ficava encantada com os cuidados que Chistian Grey, com menos de trinta anos, dono de uma imensa fortuna, lindo e extremamente dominador, dispensa à Anastásia, uma jovem tímida, virgem, de beleza comum, inexperiente, mas que conseguiu, com muito amor e determinação, desvendar o grande mistério dele e transformar seus desvios mentais, em uma linda história de amor.

Interessante notar-se que, dificilmente, a visão e entendimento tidos por esse membro do Face, seria captada pela classe masculina, especialmente a da atualidade. Os homens acertam na hora da conquista, oferecendo de forma espontânea, tudo aquilo com que as mulheres sonham receber de seus eleitos.

Natos caçadores, os homens desdobram-se em cuidados, até sentirem a caça presa. A partir de então, dependendo do procedimento e reações dessa caça, eles vão perdendo o interesse e tornando-se vulneráveis aos atrativos de novas presas.

Fala o dito popular: quem não dá assistência, abre espaço para a concorrência e agüenta as conseqüências, mas quem falou que, a grande maioria masculina, por sentir-se poderosa, dá ouvidos para tais bobagens? A realidade está bem ali, em frente à suas pupilas, porém, de olhos fixos em si mesmos, eles não conseguem vê-la. Seguem despreocupados do que fazem e ainda jogam as conseqüências sentidas, bem em cima de suas presas.

O que acontece então? Elas ficam a se conflitarem entre o sofrer do comodismo e o medo de retornar ao campo da liberdade. Passam a destruir seus sonhos e a desmoronar todo o espaço conquistado.

Pergunta-se por que alguns relacionamentos prosseguem com sucesso, mesmo enfrentando problemas comuns a todos. Será uma questão de sorte ou de destino traçado? Mas o que é sorte, senão o encontro da idealização com a oportunidade? O que é destino, senão a conseqüência de nossos atos de livre arbítrio? A percepção intuitiva, que temos antes de cometer nossos erros e o aprendizado com nossas experiências?

O Sr. Chistian Grey, não usou de sua grande fortuna, nem de sua poderosa influência, para obter tudo o que quis de sua Anastásia. Ele apenas soube como acariciar o ego dela, como manter sua auto estima sempre elevada, através de cuidados e atenções. Deu a ela, a segurança emocional que toda mulher precisa ter, para manter-se como a caça preferida e constante.

Senhores Caçadores, não lhes custará muito, trocar as balas certeiras do descuido e incompreensão, por elogios e carinhos, antes que suas presas se voltem contra os senhores e detonem os seus projetos de vida. Basta que recordem de quais balas utilizaram para carregar suas armas, nos momentos que anteciparam suas conquistas amorosas. Bem melhor, que serem pegos de surpresa, ao verificarem que estão de mãos vazias, porque a fila andou...

.

Ercy Fortes
Enviado por Ercy Fortes em 05/07/2013
Código do texto: T4373404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.