A VIDA ENSINA...

Eu meio que me distanciei do “mundo” esse tempo que minha mãe teve complicações e comecei a passar mais tempo cuidando dela, falando com ela, tentando entretê-la, até ela se recuperar aos poucos.

A levava para fazer caminhada ao redor da casa, já que ela não podia sair, e no caminho a gente conversava e eu tentava falar alguma coisa que pudesse a distrair, mostrava o céu, o pôr do sol, a lua, as estrelas e arrancava um brilho no olhar. Às vezes a noite a gente ficava na varanda, ela na rede e eu sentado na cadeira tocando violão e arrancava um sorriso seu. Parece que é nesses momentos que a vida mostra que são as coisas simples que realmente valem a pena, que fazem a vida ter sentido.

Vivemos numa correria e cada vez mais olhamos só para os nossos problemas, pras nossas ânsias e acabamos por esquecer de dar mais atenção as pessoas que estão próximas de nós, de dar um abraço gostoso, um beijo, de falar uma besteira pra rir juntos, de cantar uma música juntos e isso não só entre pais e filhos, mas entre amigos, entre irmãos, entre amantes.

Dizem: “dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, pois saudade não será motivo suficiente para que elas voltem”, mas nem vejo tanto por esse lado, pois querendo ou não as pessoas próximas de nós sempre se distanciarão um dia, ou pela própria distância, ou porque partem desse plano existencial, devemos dar valor às pessoas enquanto elas estiverem conosco, pois é somente nesse período que poderemos desfrutar momentos com tal pessoa, e também porque esse parece ser o lado bom da vida, poder dividir momentos especiais e simples com os outros, momentos que dão um brilho nos olhos, que tiram um sorriso, que valem a pena viver, que marcam na memória, e não porque um dia ela pode ir embora.

Aprendi que o importante é marcar as pessoas de forma positiva sempre, algumas vão se distanciar porque a vida é assim, outras vão ficar mais tempo, e esse tempo merece ser mais bem aproveitado. É como dizem: “é melhor se arrepender do que fez, do que daquilo que não fez”. Se eu pudesse voltar atrás eu mudaria muitas coisas na vida, mas o bom da vida é que ela segue e podemos mudar de hoje em diante. Então, às vezes é mais proveitoso “perder tempo” com coisas que parecem inúteis, do que perder oportunidades de viver a vida de fato! Pense nisso!

23/07/2013

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 23/07/2013
Código do texto: T4401316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.