Sobre a arte

     Eu costumava cavalgar pela manhã nos sonhos, me permitia ser o contrário de tudo aquilo que eu tinha aprendido. Decidi cantar, banhar a natureza com minha voz. Recolher as pedras que os outros tropeçavam.
     Me comove sentir como o vento segue seu caminho, nunca esta ausente, assim como as águas que correm por este mesmo caminho.
     Algumas pessoas preferem gestos, eu prefiro as palavras porque elas germinam de várias formas. Algumas pessoas preferem o barulho e indagadas por qual motivo, se referiram que o barulho mexe com o corpo, lhes dá êxtase.
     Alguns gostam do silencio e é feliz, procuram estar mais em harmonia com que esta em sua volta, e conhecem pessoas, namoram, se casam, tem filhos, separam, reatam. Outros vão a biblioteca, a cinemas, teatros, enfim, fazem tudo de normal e na minha tentativa de finalizar a conversa, disse que a vida é uma arte e quando já tinha me virado pra sair, uma pergunta foi feita:
     Então o que é a arte?
     - A arte é um continuo movimento de compreensão, oferecido pelo diálogo, se torna expressivo e nos permite oferecer belas idéias, desejos, intenções.
     Se manifesta na cultura, ferramenta importante para o desenvolvimento do mundo.
     A arte modifica sem ferir, pela sensibilidade do artista, este que retira o excesso, conduzindo com mais paixão, proporcionando a liberdade, para aquele que se torna capaz de enfrentar seus medos, a arte é ousadia...

" O que é ser diferente quando a diferença esta no modo de agir de cada um."




 
Chagas Neto
Enviado por Chagas Neto em 18/08/2013
Código do texto: T4439843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.