“Thiago Cavalcanti Rotta morreu de câncer. Seus pais fizeram de tudo para salvá-lo, mas naquela época os meios de combater a doença ainda eram incipientes. Chegaram a ir aos Estados Unidos para uma última tentativa. Em vão. E foi com Thiago ainda vivo que eles pensaram pela primeira vez numa idéia. Uma idéia que alguns meses depois viria a ser a AACC – Associação de Apoio à Criança com Câncer.
 
Essa se parece com várias outras histórias responsáveis pelo nascimento de instituições deste tipo, e como em todas elas o envolvimento dos participantes é estritamente visceral. Está impregnada às suas vidas. Não podemos confundir esses sentimentos supondo que são motivados apenas por amor ao próximo. Há amor envolvido, claro.
 
Mas talvez seja mais correto dizer que essas pessoas adquiriram uma consciência humanística reservada a poucos. Por um alto preço, sem dúvida, mas com profundo entendimento e compreensão de suas motivações e objetivos pessoais, não raro baseados na generosidade, no despojamento e na doação de si mesmas portanto, se pudermos resumir o que representa a AACC em apenas uma palavra, com certeza essa será CHANCE.
 
Thiago teve tudo o que se poderia oferecer a uma criança em sua situação. Pais atuantes e incansáveis, pai médico, de classe média, dinheiro arrecadado de amigos, o tratamento mais moderno oferecido no mundo. E não foi suficiente.
 
Hoje, porém, o cenário é outro, infinitamente outro. Todavia, o tratamento continua caro e o choque emocional dos envolvidos, excessivamente alto. E ainda são muitas as famílias que não podem arcar com um custo financeiro e emocional tão elevado. A AACC é sua grande esperança. A AACC é a sua melhor chance.
 
Você que tem um projeto social e gostaria de colaborar conosco, ligue 11 5082-5434 ramal 201 falar com Eduardo Cravo.”

Clique: 
www.aacc.org.br


 
Associação de Apoio à Criança com Câncer
Enviado por Jô do Recanto das Letras em 30/08/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4458310
Classificação de conteúdo: seguro