FANTASIAS SEXUAIS FEMININAS

FANTASIAS SEXUAIS FEMININAS

Heribaldo de Assis *

Eu não sou psicólogo – mas compreendo a psiquê humana : algo que nem todo psicólogo tem capacidade de compreender (por causa de dogmas religiosos ou idéias pré-concebidas) - mas um verdadeiro psicólogo não pode misturar seus dogmas religiosos com os postulados dessa ciência denominada Psicologia pois, comumente, esses dogmas religiosos estão repletos de preconceito e preconceito é algo que não condiz e nem pode condizer com a profissão de psicólogo. Em minha interlocução virtual com muitas mulheres pude perceber que há uma grande discrepância entre elas – de um lado as mulheres tradicionalistas, por vezes machistas , que são adeptas do sexo tradicional e que não cogitam práticas como o ménage ou o uso de acessórios eróticos (desses vendidos em sexshop) .

Do outro lado as mulheres liberais que possuem fantasias das mais diversas: ménage, swing, práticas SM etc. mas , a maioria dessas mulheres mantêm um relacionamento com homens machistas que não compreendem suas fantasias – homens para os quais elas nem revelam suas fantasias por saber que tais homens tradicionalistas jamais aceitariam.

Existem casos de mulheres que utilizam vibradores escondidas dos parceiros machistas, mulheres que sentem atração por outros mulheres, mulheres que gostariam de terem mais de um parceiro ao mesmo tempo...O que pergunto-me é porque tais mulheres se casam ou se envolvem com homens machistas?Se tais relacionamentos podem acabar em mais um caso de violência doméstica motivada por ciúmes e pelo sentimento de posse ! Nas manchetes dos jornais infelizmente costumamos ver casos de famílias destruídas por essa violência doméstica que, por vezes, tem o ciúme como principal causador ( e quem paga são os filhos – que, por vezes, perdem a mãe e ficam duplamente órfãos). Dizem que os opostos se atraem – mas o resultado, quase sempre, não é agradável : mulher liberal se envolver com homem machista quase sempre acaba em tragédia: é a famosa incompatibilidade de gênios - e , ao meu ver, onde há incompatibilidade não pode haver felicidade ... Muitos homens não estão preparados para a liberação sexual feminina - nem a maioria das mulheres está e nem sequer sabem o que fazer com essa liberação sexual feminina! À pouquíssimo tempo a mulher era apenas uma reclusa do lar – nem sequer votava ou tinha direitos políticos – a emancipação feminina é algo com o qual a maioria dos homens e mulheres não sabe lidar.

Talvez essa emancipação seja um retorno a Era do Matriarcado (que ocorreu há milhares de anos atrás) - uma Era na qual , como o próprio nome diz, a Mãe era o centro principal de uma sociedade.Matriarcado que foi substituído pelo Patriarcado dos dias atuais.

E, mesmo com os avanços que causou, essa emancipação feminina tem seu lado negativo – mulheres submetidas a exaustivas cargas de trabalho estão apresentando doenças que antes eram exclusividade dos homens. Sem falar nas crianças que sofrem com a ausência das mães durante essa jornada de trabalho – crianças para as quais o insensível governo não disponibiliza creches.A feminilidade da mulher , por vezes, também fica comprometida com os aspectos negativos dessa emancipação pois não encontram tempo de cuidarem da saúde devido a intensa carga de trabalho que continua após seu regresso ao lar.

Mas, retornando ao âmbito sexual – outro problema é que a mulher, ao contrário do homem, mistura sexo com amor - não sabe diferenciar sexo de amor , algo que para o homem é perfeitamente natural: são visões completamente diferentes e quase sempre irreconciliáveis . O que fica evidente é que a maioria das mulheres não sabe escolher seus parceiros (as estatísticas da violência doméstica são uma prova disso) – um casamento à qualquer custo não vale á pena: muito melhor uma mulher pensar em concluir uma faculdade e se tornar independente. Mas para a maioria das mulheres casamento ainda é uma prioridade e, infelizmente, muitas irão se casar com seus próprios assassinos !

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com.

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 07/09/2013
Reeditado em 31/01/2018
Código do texto: T4471186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.