Um cheiro de amor sem odor... (EC)

Há quem diga que o cheiro do amor tem o cheiro da primavera!

Há quem diga que não conhece o cheiro do amor, pois não possui nenhuma prima chamada Vera!

Há quem diga que o amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa!

Há quem diga que amor com amor se paga!

Há quem diga que amor difere de paixão!

Então, considerando que Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida etc.

O amor físico ou Eros representa o amor entre casais, sentimento que envolve uma forte ligação afetiva e, em geral, uma ligação de natureza sexual. É normalmente simbolizado através do desenho de um coração e o cupido é a figura mitológica que personifica o amor.

O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais. O amor a Deus demonstra uma ligação de caráter religioso, um sentimento de devoção e adoração. O amor de Deus é conhecido como amor Ágape, que é incondicional, único e impossível de ser descrito com exatidão.

Amor é um termo popular para designar uma pessoa encantadora, agradável, gentil e simpática. O termo pode ser usado como adjetivo "a criança é um amor" ou vocativo "amor, estou aqui".

Isto posto, ouso por aqui concluir que o cheiro do amor tem odor de felicidade, de deslumbre, de encantamento, de entrega, de recepção e decepção, de paz, de tumulto, de incompreensão, de possessão, de infidelidade, de ciúme, de luxúria, de amor pleno...

Este texto faz parte do Exercício Criativo - O Cheiro do Amor

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/ocheirodoamor.htm