CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

TER FILHOS NOS DIAS DE HOJE AINDA VALE APENA?

Hoje entendo como a sensatez, e por que não dizer a inteligencia são para poucos. Refiro-me em relação a decisão de por filhos no mundo nos dias atuais. Se pensarmos, se tivermos um pouco de lucidez não geraríamos filhos para esse mundo cão,( que atualmente não seria mais este termo, mas mundo de explosão), principalmente num país em que vivemos, é claro que essa restrição se coaduna muito mais, bote mais nisso, as classe desfavorecidas economicamente, onde o acesso aos meios de condições de vida é por demais degradantes, e a partir dai  as classe privilegiadas procuram tirar proveito em prol dos seus interesses.

Onde a justiça é só é feita em benefício dos privilegiados. Colocar filhos num país como o nosso é querer sofrer em dose dupla, tanto pelo filho quanto si próprio. É tirar sua qualidade de vida, onde o parco salário que ganha terá que multiplicador no intento de criar o filho.

Colocar filho num país como nosso é não refletir sobre a educação pública que enfrentamos, onde só o rico pode ter a tranquilidade de colocar seu filho numa boa escola e nela encontrar qualidade de ensino e segurança do seu filho.

gerar filho no Brasil é não pensar que se um dos nossos filhos precisar de um hospital público vai penar, podendo chegar, como geralmente chega a um desfecho de aniquilamento e ser mais um nas estatísticas do pouco caso que os governos dão a saúde pública.

Vivemos num Brasil de incertezas em que a violência é uma constante, pois perdemos nossos filhos por balas perdidas, balas direcionadas a jovens da periferia por policiais seja por despreparo ou mesmo com a mera intenção de eliminar os mesmos.

E um dos grandes geradores de todo essa violência é a tão propalada droga ilícita comercializada a olho nu, escancarado para quem quiser ver , e o Estado impotente diante do poder que tem os traficantes, e isso para não falar da falta dos bons valores que está gerando essas consequências já aqui citados.

Já se foi o tempo que gerar um filho dava alegria da continuidade de nós pais. Na verdade quando eles chegam adolescência tornam-se uma incógnita, principalmente se você não tem um bom ambiente que lhe dê condições dele maturar.

Assistir uma reportagem onde uma criança estava sendo iniciada por um traficante e uma "babá" com cachimbo de crack. A mãe desesperada, indignada, pois confiara numa pessoa que ela pensava ser de confiança enquanto ela trabalhava. Que efeitos psicológicos não se repercutirá nessa criança mais tarde se ela não for bem assistida por um bom psicólogo?

Esse é o mundo dos nossos filhos e dos que virão? Como eu ouvi sabiamente de um motorista há anos atras, suas palavras foram mais ou menos assim: por que não amar, não gozar da vida a dois e ter uma melhor qualidade de vida sem que preciso ter filhos?

Para que ter filhos? Para satisfazer seus interesses pessoais? Suprir suas carências? Satisfazer as vontades de parentes, amigos? Para suprir a mão-de-obra barata do sistema capitalista? Para suprir o trafico de mulheres escravas sexualmente? Para manter no poder os que se servem do bolsa família?

inclemente
Enviado por inclemente em 18/01/2014
Código do texto: T4654680
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
inclemente
Salvador - Bahia - Brasil, 55 anos
310 textos (4737 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/07/14 03:23)