Lei do Silêncio

Querem que os carros de som com comerciais deixem de circular. Absurdo, tanto quanto a proibição dos feirantes darem seus gritos nas feiras livres de São Paulo. Porque será que as pessoas gostam de parecerem idiotas?

Vamos proibir os grilos de cantar, vamos amordaçar as corujas para não piarem, coloquemos durex no bico das galinhas para não cacarejarem, vamos proibir os cães de latirem à noite.

Vamos proibir os guardas de trânsito de soarem seus apitos seria engraçado, os guardas tentando controlar o trânsito sem o apito, Vamos proibir os bombeiros de ligar as sirenes quando saírem do quartel.

Quer proibir um barulho chato? Vamos proibir celulares com música, somente são permitidos no silencioso. É hilário.

Pronto! A partir de hoje está proibido o toque do telefone dentro das residências e repartições públicas, a gente tem que adivinhar quando eles estiverem tocando.

Outra proibição legal seria a TV no máximo no volume um, voltaríamos ao tempo do cinema mudo.

Vamos proibir os barulhos característicos dos motéis, tudo tem que ser feito no silêncio.

Vamos ser um pouco mais radicais, as rádios não podem mais falar, faremos novos aparelhos de rádio, onde haverá uma fita de papel onde tudo aparecerá escrito, pra gente ler em silêncio, será engraçado a gente somente ler a letra da nossa música preferida.

Vamos radicalizar de vez e proibir as crianças de gritarem e fazer barulho nos parquinhos.

Já pensaram numa banda que só faça gestos e não emita nenhum som.

O Roberto Carlos, cantando Detalhes com todo seu romantismo na TV sem som, a gente ia morrer de rir e de raiva.

Pra acabar com a barulheira de vez, vamos ao extremo: é proibido o barulho das turbinas dos aviões, eles já não estão saindo do chão mesmo, por causa do apagão, sairiam ainda menos e os que estiverem voando, cairiam.

Seria interessante o Ratinho esbravejando e gritando na TV sem som.

A glória mesmo seria um desfile de carnaval, em silêncio, já pensaram na animação do pessoal?

Para coroar tudo isso, vamos proibir os políticos de se manifestarem no parlamento. Isso sim seria um benefício para o povo.

Já pensaram quantas empresas quebrariam com a lei do silêncio?

Já que tem políticos interessados na Lei do silêncio, eles deveriam tentar tirar de circulação os carros dos “bacaninhas” que viram as noites pela rua, pelos postos de combustíveis e estacionamentos com som a todo volume, consumindo álcool e drogas e praticando todo tipo de barbaridades, só que ali, tem filhos de delegados, juízes, deputados, prefeitos, altos funcionários públicos, filhos de grandes empresários.

Gente antes de querer pisar no rabo dos outros, vamos encolher o nosso. Quem tem telhado de vidro, não joga pedras para cima.

Os nossos políticos e funcionários do judiciário, têm milhares de coisas com que deveriam se preocupar e não o fazem. Deixem quem está trabalhando, trabalhar.

Vamos colocar outras “Leis”.

Vamos proibir de mentir, corromper e ser corrompido, vamos proibir falcatruas e crimes contra o patrimônio, vamos enfrentar e punir crimes do colarinho branco, tem tanta coisa boa pra proibir neste país. Querem logo proibir milhares, senão milhões de pais de família de trabalhar?

Acreucho
Enviado por Acreucho em 29/04/2007
Código do texto: T467915