Faraó gostava de maconha

Sabiam que a canabis pode ser encontrada na maioria das mumias de faraos do antigo egito? Ate mesmo na de tutacamon. Agora a curiosidade; a canabis só foi descoberta e levada pro velho mundo depois do descobrimento das Américas, algum séculos depois dessas múmias serem enteradas.

Como eles conseguiram a maconha? Será, que algum traficante da antiguidade ja andava a colher a erva aqui, pela América antes dos europeus?

Brincadeiras a parte... Segue uma história sobre a erva:

Os primeiros registros históricos do uso da Cannabis sativa para fabricação de papel, datam de 8000 anos a.C, na China. Depois os chineses descobriram e desenvolveram outras formas de uso da planta, principalmente para produção de artigos têxteis e medicina. Mais tarde, outras sociedades, como os gregos, romanos, africanos, indianos e árabes também aproveitaram as qualidades da planta, fosse ela consumida como alimento, medicina, combustível, fibras ou fumo. Entre os anos de 1000 a.C. até meados do século XIX, a maconha (incluindo cânhamo).

Foi a maior agricultura do mundo, produzindo a maior parte dos papéis, combustíveis, artigos têxteis e sendo, dependendo da cultura que a utilizava, a primeira, segunda ou terceira medicina mais usada.

Sua grande importância histórica se deve ao fato da maconha ter a fibra natural mais resistente e forte do que todas as outras, podendo ser cultivada em praticamente qualquer tipo de solo, além de ser uma das medicinas mais importantes e uma das maiores fontes de inspiração religiosa entre povos nativos da áfrica e do oriente.

Carolus Linnaeus classificou-a em 1753, chamando-a de Cannabis sativa L., onde o L vem do seu sobrenome, Linneaus. É necessário lembrar que não existe apenas Cannabis sativa, temos muitas, como a Cannabis indica e outras. É comum o cultivo de indica, sativa e híbridas que são novas subespécies surgidas de cruzamentos entre as espécies.

capturado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maconha#Hist.C3.B3ria