Imagem de e-mail da Lu H., SP


RAPOSAS TOMANDO CONTA DOS GALINHEIROS


 
      POLÍTICOS, SOBRETUDO OS DO BELELÉU, JÁ CANSADOS DE GUERRA E SEM VOTOS, INFECTAM OS TRIBUNAIS DE CONTAS DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.

      FAZIA TEMPO QUE ME COÇAVA NOS MIOLOS A IDEIA DE RABISCAR UM ARTIGUETE SOBRE O ASSUNTO, MAS TUDO TERMINOU NO ESQUECIMENTO.

      FELIZMENTE OUTRAS CABEÇAS BEM MAIS ESCLARECIDAS, SOBRETUDO DA IMPRENSA, TOMARAM PARA SI A TAREFA DE DENUNCIAR A PATIFARIA QUE ENVOLVE ESSES APANIGUADOS "CONSELHEIROS", CUJAS FUNÇÕES S E R I A M FISCALIZAR AS CONTAS DOS COFRES ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

      E ELES, CONSELHEIROS, VERDADEIRAMENTE, FISCALIZAM?

      EM GERAL, SÃO MACACOS VELHOS, JÁ CORRUPTOS CASCUDOS E DE LONGO TIROCÍNIO. ELES SÃO INDICADOS POR OUTROS NÃO MENOS CORRUPTOS, MAS QUE ESTEJAM COM A MÃO NA MASSA DO PODER, PARA CARGOS VITALÍCIOS DE ATÉ R$ 26.000,00. SEM NADA FAZER, A NÃO SER OCULTAR SUJEIRA DE SEUS "BENFEITORES", ATÉ QUE UM DIA BATAM AS BOTAS.

      QUER DIZER, SEM CONCURSO, UM BAITA FAVORITISMO, UMA RAPINAGEM A MAIS - ENTRE AS INÚMERAS - CONTRA OS COFRES DA UNIÃO. E ISSO VAI LÁ DO EXTREMO NORTE AO ARROIO CHUÍ.

      NO CEARÁ, A EX-CUNHADA DO GOVERNADOR, QUE, COMO PARLAMENTAR SEMPRE FOI ÓTIMA GAZETEIRA, FALTANDO ÀS REUNIÕES PLENÁRIAS, A TORTO E A DIREITO, ACABA DE SER AGRACIADA COM UM PRESENTINHO DESSES SÓ PARA AMORNAR O ASSENTO E DIZER-SE CONSELHEIRA DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ.

      ENTRE AS VOZES QUE VIRAM DE MICROSCÓPIO A MARACUTAIA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS, OS PRIVILÉGIOS A DETERMINADOS ELEITOS PELOS GOVERNANTES DE PLANTÃO, QUERO DESTACAR A MATÉRIA METICULOSA QUE SAIU NO JORNAL "O ESTADO DE S. PAULO".

      DELA, PELO RÁDIO, OUVI HOJE AS MINUDÊNCIAS, TUDO RICAMENTE TINTIM POR TINTIM, COISA MUITO EXPLICADINHA COMO GOSTARIA DE TER LAVRADO NO MEU ARTIGO QUE GOROU; CONTUDO AINDA NÃO LI A REPORTAGEM DO INFLUENTE JORNAL PAULISTA, NA LETRA DE FORMA.

      ESSA CAMARILHA DE APANIGUADOS - CAVALGANDO EM ÓRGÃOS INÓCUOS E QUE AINDA SERVEM PARA ACOBERTAR MUTRETAS DE MAUS GOVERNANTES - PRECISA IR A CONCURSO, PÔR ALI O PRETO NO BRANCO. E AÍ, RÁ, RÉ, RI, RÓ, RUUUUA, POIS, POR COMPETÊNCIA, SERÁ ONDE A PORCA TORCE O RABO.

 
FORT., 28/04/2014.
Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 28/04/2014
Código do texto: T4786047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.