O Espiritismo e o Médium

O Espiritismo está voltado para o crescimento e o aperfeiçoamento moral do homem, que o alcança pelos próprios esforços, tendo como linha de orientação os espíritos.

É necessário que o médium espírita busque suas respostas para o cotidiano dentro das obras básicas de Allan Kardec, através das quais poderá fazer reflexão e tomar as ações que o levem a uma ilibada conduta moral.

Assim, encontrará o equilíbrio em sua vida, passando a se conhecer melhor, assumindo sua personalidade sem se incomodar com os atos divergentes à sua volta.

Atinge, desta forma, alto grau de percepção sobre o seu universo, exercendo seus pensamentos construtivos em forma de forte convicção, e mesmo em condições adversas terá, sempre, vontade férrea para lutar contra os vícios humanos.

Constrói sua caminhada tendo em vista a aceitação das mudanças, dos diferentes e dos contrários, fazendo, sempre, massa crítica em favor da evolução da vida como um todo.

O médium espírita é autocrítico e eximi-se das questões reveladas (dogmáticas) e se torna um tenaz defensor da ciência, buscando no conhecimento, na racionalidade, a verdade atual por mais dura que seja para si e para seus contemporâneos.

Alvino Chiaramonti
Enviado por Alvino Chiaramonti em 08/05/2007
Código do texto: T478893