A VINDA DO PAPA. UM OLHAR DIFERENTE.

Amanhã o Brasil verá o poder de mobilização do Papa Bento XVI. Sua vinda ao Brasil além de mobilizar os fiéis da Igreja Católica, também impressiona pela mega-estrutura criada para sua chegada.

Todo o material a ser usado por ele no país remetem ao luxo. Roupas de pano nobre, boa comida, roupas de cama de primeira linha, e um grande aparato estrutural. Fiquei impressionado ao saber que mais de dez mil homens farão o transporte e os traslados a serem feito por Sua Santidade. O carro em que o Papa se locomoverá é um suntuoso Mercedez, carro em que a maioria dos fiéis jamais conseguira por os pés.

Talvez eu até esteja enganado, mas me tornei Cristão vendo o exemplo de um homem humilde, que pregava contra a monetarização da fé, que sim, reunia milhares de pessoas a lhe proteger,a lhe acompanhar, mas todos seus fiéis e seguidores. Andava com vestes simples, repartia o pão, e principalmente fazia na prática o que pregava através de suas palavras, sofreu como os pobres, viveu como os pobres, e por nós deu a sua vida, e seu martírio.

Jesus sem dúvidas foi um líder, não por ostentar o poder, ou por viver de uma maneira tão diferente ao cotidiano de seus díscipulos, mas sim por ser exatamente como eles. Talvez a Igreja (e aqui incluo a maioria das igrejas Cristãs) necessite rever suas práticas. A história de Jesus não se construiu na ostentação de templos, ou de poder, mas sim na palavra, na prática, e na humildade.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 08/05/2007
Código do texto: T479300
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.