O SEGREDO DE VIVER

Você não tem que pensar em sexo ou deixar de pensar.

Sexo não é uma necessidade vital. A energia sexual, se canalizada com bons sentimentos e bons pensamentos é energia criadora capaz de fazer as mais belas maravilhas. Quando usada de forma trevosa, em orgias, traições ou sexo por sexo, apenas, é apego à matéria e à sensações vazias e comprometedoras, fazendo a sintonia com as leis desequilibrantes e o comprometimento com a lei de retorno em corpos desarmonizados.

Você não tem que olhar quem passa ou deixar de olhar.

Desvie seu olhar daquilo que não te faz bem.

Seus pensamentos podem ser controlados por sua vontade.

Não mendigue nada de ninguém, nem de DEUS. Se dê valor. Confie em você.

Esteja mergulhado cem por cento na experiência. Nada mais existe. Nada mais interfere.

Você não tem que saber de tudo ou viver de tudo. Trabalhe, se esforce e aceite o resultado.

Não pense ou queira ter sempre mais, conquistar mais. O processo de crescimento está exatamente em se despir, a cada dia, para que a essência divina que se aloja em nosso interior possa aflorar e se manifestar. É como o escultor trabalhando em sua obra. Ela estava lá, prontinha. Ele apenas retirou os excessos. Retire os seus.

Se foque naquilo que você está fazendo. Não se tensione. Preocupação ofusca, ao passo que a calma amplia nossa visibilidade.

Não se preocupe ou se aflija por aqueles que estão te olhando, te desejando ou coisa e tal.

Querer passar segurança, beleza, autoconfiança, controle, força, bom humor forçosamente é antinatural. Se o casulo for aberto à força a borboleta não sobreviverá.

O entravamento do ser está em ele não se aceitar, não se esforçar, não meditar e em fixar metas e objetivos. Por isso, ele se torna escravo do que quer ou fica preso ao que conquistou. Você faz o trabalho e o objetivo acontece. A resultante é o objetivo. O objetivo é o resultado.

Ter ou traçar objetivos é se condicionar e não enxergar nada mais além de um mundo idealizado por você.

Não se compare a ninguém e nem viva o sonho ou o momento de ninguém. Seja seu próprio mestre e sentinela.

Não temos a obrigação de interagir, de participar daquilo que não consideramos importante, necessário ou útil.

Não viva de acordo com a expectativa alheia e nem para causar boa impressão. Viva para fazer o que é certo. Você conhece todos os segredos. É preciso encontrar apenas uma forma de fazer.

Mas qual é a forma?

Qual é a fórmula?

Como fazer?

Faça, simplesmente que o aprimoramento se faz. É só começar.

Um guerreiro não se faz ou nasce pronto. Ele se constrói a cada momento. Você não se aperfeiçoa para lutar. Você luta para se aperfeiçoar.

Você não tem que se interessar e participar da vida e de assuntos alheios não construtivos e deprimentes. Não seja um captador ou um dínamo de más vibrações.

Talvez o que você esteja buscando não é aquilo que você, de fato, esteja procurando. Ouça a voz interior e as lições anteriores e coloque-se no lugar daquele com o qual você está agindo e tente sentir como ele está sentindo. Jesus, em sua magna sabedoria, recomendou que amássemos ao próximo, porque ele sabia que o amor que oferecemos ao outro retorna para nós e nos conduz ao estado pleno de liberdade e ao apogeu da realização interior, cuja sensação nenhum dinheiro, nenhum poder e nenhum vício nos proporcionará.

A sabedoria não é algo palpável e encaixotável, pode acontecer ou não, naturalmente, sem ser idealizado. É um estado de ser e tornar-se, apenas, total e completamente aquele momento.

Fazer, esperar, continuar, parar, observar e viver. Este é o segredo!