Metáfora

Metáfora é uma figura de linguagem onde utilizamos um termo para se demonstrar uma expressão de uma outra forma. Não sei se posso me dar ao luxo de usar uma questão metafórica para querer dizer algo porém necessito fazê-lo. Percebo que ao utilizar aqui uma questão metafórica ao fim darei o meu recado sem ter que ser direto e ofender alguém inclusive me pego escrevendo para um possível eu do futuro que pretendo não o ser e ser outro fosse esperaria não conviver.

No evangelho de Mateus nos é dito : Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Vejo que Deus não só nos orienta a ser assim como nos quer assim, aos olhos Dele sejamos como criancinhas que anseiam pela chegada do Pai ao fim de um longo dia de trabalho.

Mas além de nos chamar a ser puros tal qual crianças nos convida a sermos perfeitos como Ele é e nos convida seguir os passos de Jesus. Ele nos chama a sermos discípulos e através da nossa vida mostramos Jesus ao outro. Onde quero chegar quando digo que Deus nos quer puros como crianças e forte e responsáveis como adultos.

Um pouco da vida cristã seja isso: Deus coloca em nossas mãos um pincel algumas latas de tinta e pede que desenhamos em um quadro branco com as nossas vidas o retrato de Cristo. E muitos aceitam essa condição, claro que não pintando um quadro perfeito de como Cristo realmente seja, mas a disposição e as nossas lutas por assim fazê-lo ainda podem mostrar um pouco de como Jesus é. A questão é dedicarmos um tempo da nossa vida a fim de retratar o amor de Cristo ao outro e no fim mancharmos esse quadro com atitudes diferentes das que praticamos até ali, manchando a nossa própria vida ao renunciarmos a vida que nós tanto propomos ao outro ainda que o que construirmos até aqui tenha sido belo desvalorizamos não só o que somos mas manchamos a imagem do Cristo. Portanto se pensamos que podemos dar meia vida ou parte da nossa vida em prol do evangelho apresentando um Jesus que não conhecemos é preferível que não pintemos quadro algum e sejamos aqueles que só aplaudem ou só criticam aos que lutam e sofrem por amor a Cristo.

E se nos encontrarmos assim um dia ainda saberemos de um Deus de misericórdia a fim de dar a nós uma tela nova. Um pincel novo e tinta nova. Tudo pela imensidão da sua misericórdia.

Que lutemos a fim de conhecê-lo que seja Ele a nossa força a prosseguir que nossa vida seja um testemunho alegre de que Ele está vivo e não um sepulcro de Deus.

~G.A Ferreira

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 28/08/2014
Código do texto: T4941007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.