PARA QUE SERVEM AS MÃES?

As mulheres são privilegiadas pela maternidade. Mas... será mesmo um privilégio? Afinal, para que servem as mães?
A gente gera, dá a luz, dá amor, dá carinho, dá educação, dá dedicação... Mas, para que servem as mães? Só para dar?!
Perde-se noites de sono, perde-se “aquele corpinho”, perde-se o rosto lisinho, perde-se a liberdade e até a paciência! Para que servem as mães? Só para perder?!
A gente vê crescer, acompanha dia após dia, observa as mudanças, orienta nas decisões, ajuda nas provações, somos literalmente seus “guias”. Mas, para que servem as mães?
A gente deposita tanta confiança, estimula a atingir objetivos, financia a empreitada, abraça, beija e sofre calada... Para que servem as mães? Só para sofrerem caladas?!
A gente doa, para outra pessoa, que nos toma os direitos que julgamos ter. Para que servem as mães? Para doar e perder?!
Depois que isso ocorre, eles se vão e vão. Batem asas e voam; e com outra pessoa, vão dividir o que tem. Carinho, atenção, solidariedade, bondade, segredos.... Afinal, para que servem as mães?
“Filho criado trabalho dobrado”! Já dizia minha mãezinha. E eu não entendia, pois os meus eram pequenos. E quando eles são pequenos, eles são nossos, só nossos.... mas depois que eles crescem.... e começam a voar... Ah quanta ingratidão! Nesses vôos que eles dão! Passamos a segundo plano, terceiro ou quarto sei lá! Afinal, para que servem as mães?
Sabe a que conclusão chego? Que o amor de mãe é o mais parecido com o amor de Deus. Sim, Deus amou tanto este mundo, que entregou seu filho... As mães amam tanto os seus filhos... que os entregam ao mundo... , e perde o privilégio de acordar a seu lado, de ouvir seus segredos, de enxugar suas lágrimas..... E então percebo que as mães servem exatamente pra isso: amar , perdoar e doar!




Prof Nadir Antunes
Enviado por Prof Nadir Antunes em 20/05/2007
Reeditado em 11/09/2007
Código do texto: T494180