Sobre água, a falta d’água e a transposição das águas

Deus tem mandado chuva. Agora, se os homens não têm capacidade para gerenciar os recursos, aí, já é outra história. O açude Boqueirão, que abastece boa parte da Paraíba, tem recebido água, em São Paulo, como já é de conhecimento, as represas também estão recebendo, timidamente, mas estão. O problema é o (mau) gerenciamento dos governantes e, da população, a falta de uso consciente.

Mas me intriga mesmo é ver como esse problema tomou tais proporções, pela mídia ou pelo boca a boca, somente agora. Todos sabem que a escassez de chuvas nos sertões do Brasil é problema antigo, tema de músicas, de poemas e até de matérias em jornais mesmo. No entanto, as proporções dadas agora significam o mesmo que: A seca no Nordeste é coisa comum. No Sudeste, é absurdo. - Como assim? Não era para sermos “todos iguais”?

O governo promete solucionar os problemas da seca no Nordeste com a transposição do rio São Francisco desde que eu era criança (Será que, agora, vão desviar o canal para o Sudeste?). Sou incrédula em relação aos homens e, deles, nada surpreenderia. Por outro lado, a minha fé me leva a acreditar em milagre, e eu sei que nada é impossível. Mas, enquanto ele não chega, vamos economizar, minha gente!

Aline Guedes
Enviado por Aline Guedes em 10/03/2015
Código do texto: T5165366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.