Liberdade

ATE ONDE VOCÊ IRIA EM BUSCA DE SUA LIBERDADE?

Ate onde você iria em busca de sua liberdade? Esse é o eixo central de nossa trama. Existe liberdade? Qual o preço de sua conquista? Segundo Arthur Schnitzler, a liberdade é algo ilusório, nós, seres humanos, nunca seremos livres por completo, sempre há e haverá algo que nos impeça de conquistar o tão cobiçado status de estar livre, ou melhor, ser livre, que é algo constante, que permanece.

Ainda segundo Schnitzler, os fatores externos, são o que nos impedem de atingir esse estado, fatores como: moral, costumes, e ate mesmo o próprio sistema, que cria e estabelece regras e normas de convivência que acabam nos estruturando, de acordo com esses pré-conceitos, concebidos de um modo de pensar completamente individual, que cria assim uma barreira, que é o principal obstaculo não só para conquista da liberdade, mas também para a realização de nossos desejos mais íntimos.

Na verdade, desejamos algo muito maior, mais complexo, buscamos na liberdade, o motivo para nos sentirmos bem, é algo do tipo: “ não aceitar o seu destino”, buscar coisas novas, que juntas, vão te preencher por completo. É isso, que todos nós seres humanos buscamos incessantemente, nós preencher deste vazio que se encube de nós representar.

Gustavo Felipe
Enviado por Gustavo Felipe em 29/03/2015
Reeditado em 29/03/2015
Código do texto: T5187743
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.