A Três Por Quatro
 
Essa gente mais jovem tem cada uma que não encontramos no gibi, e ainda retruca, esperneia e até surta quando de repente  alguém contraria suas opiniões, e estes  dizem estar certo no que fazem e que nós veteranos, digamos assim, lemos muito o antigo testamento . Ora bolas, se esses por muito comentam , comentam suas opiniões a três por quatro e porque dizem que já nos encontramos ultrapassado e que o certo são eles. Tanto que ontem à tardinha eu conversava com um grupo de jovens que simplesmente diziam tudo  que acontece  é bem diferente  do ontem, e que o  homem e a mulher de hoje cada qual tem seu  mérito e seu modo de pensar e de agir.
Se, por exemplo, saírem para almoçar, jantar ou , fazerem uma boquinha num restaurante , ou num fast food cada qual pague sua despesa. Caso vá um casal comprar algo numa loja , ou num shopping que marido e mulher paguem o consumo separado , e nem sequer estes juntem sua despesa com a outra. Enquanto, que eu tantas vezes paguei a despesa, e tantas vezes eu tive o prazer de ser o anfitrião da festa e paguei para quem seja. Entretanto, o homem de hoje convida a mulher para sair, e só saem juntos  caso ela tenha, ou ele mesmo tenha  como pagar a própria despesa , ou seja ele paga a dele , e ela se quiser sair pague a dela mesmo que seja  para um motel , este ou esta tem que pagar o que consumir. Ai , nisto , eu pensei . Já que ambos trabalham, compartilham da mesma cama, usem a mesma toalha, e o lençol, supostamente comprado cada qual do seu jeito.  
Porque esses jovens não idealizam trabalhar juntos,  adquirindo mais produtos pra si, fazendo o seguinte. Os dois trabalham separados e na hora de tiver que pagar a despesa  somem juntos deixando para tanto pro homem. Porque ser tão diferente nos dias atuais? Eu tinha prazer de sair com minhas namoradas e pagar as despesas, não que fosse bobo, mas o homem é o varão, e se sente o rei da cocada preta, e jamais este se ver pendurado na cintura da mãezinha.  Homem que é homem tem brio próprio, e não deve nada a ninguém, se alguém deve estou realmente desatualizado.
É certo, o tempo passa com numa rapidez que vemos  os conceitos se diferenciarem perante estes. Mas onde está a dignidade do homem que tanto preza ser macho nestas situações?... Creio que a mulher que trabalha tenha condições de ajudar seu marido na despesa da sua casa , mas deixar que este faça com que esses conceitos não aconteça já passa do limite e é bom que os mesmos recapitulem toda a essência . Pois todo costume de casa vai à praça, mas dinheiro
na mão nem sempre é solução.  Portanto meus jovens, dignidade já!...