História

Cada um dos objetos que usamos no nosso dia a dia tem um ancestral, que apareceu há milhares de anos antes. Estas peças singulares são um reflexo da evolução da humanidade e do caminho percorrido ao longo de toda a história. Como na atualidade estamos rodeados por altas tecnologias, invenções, e modernismos, torna-se um pouco difícil imaginar como seria a vida, as ferramentas, e que objetos cotidianos, os nossos ancestrais utilizavam há milhares e milhares de anos atrás. É por isso que lhes mostro estas imagens, que nos ligam um pouco mais à nossa história…

Descrição: Objetos antigos.

As meias mais antigas – 1.500 anos
images?q=tbn:ANd9GcSQ4aux7v3MK3OK0euPnY1KuxhJyVDlcZqiA3WkoYZ40owoR9-0Gg
1) - O par de meias mais velho do mundo (1.500 anos) - São egípcias, feitas de algodão e foram desenvolvidas para serem usadas com sandálias (daí o formato estranho) entre 300 e 499 A.C.; encontrada no século XIX. - EGITO
 Z
2) - Escultura em forma humana mais antiga (entre 35 e 40.000 anos)
Chamada de A Venus de Hohle, essa escultura em forma humana é feita em marfim de mamute e foi encontrada na Alemanha.

homem.jpg
3) - BERÇO DO HOMEM AMERICANO -
PIAUÍ - BRASIL

Pesquisas arqueológicas apontam que estão no Estado do Piauí as mais antigas datações e os achados de maior complexidade cultural sobre a presença do homem pré-histórico nas Américas. Milhares de vestígios e objetos estão hoje distribuídos em um belo cenário localizado na caatinga, no coração do semi-árido do Nordeste brasileiro. As descobertas tiveram a positiva contribuição do tempo: as novas revelações sobre o Povoamento das Américas foram conservadas graças às mudanças climáticas no Piauí, onde o clima que antes era úmido tornou-se quente e seco.
O sudeste do Piauí é mundialmente denominado como Território Berço do Homem Americano e está inserido em uma área que compreende os Parques Nacionais Serra da Capivara e Serra das Confusões. As análises dos fósseis e materiais fabricados pelo homem, bem como a identificação da megafauna, permitiram a espetacular reconstituição do paleoambiente e a interação da relação homem-meio ambiente como era há cerca de 60.000 anos. Este é o Piauí surpreendente.
images?q=tbn:ANd9GcRJT5rLXvGJmKKUwb6cgnhPKY2Atzx7fzpLJWmp6SHWVadiSvy3Pg
4) - No meio do século XX, as mulheres finlandesas usavam esses sapatos feitos com casca de árvore diariamente, com tecidos enrolados nos pés que serviam como uma espécie de meia. Eles também eram usados, comumente, como uma capa para sapatos de couro, que protegiam o material mais frágil quando estava chovendo. Normalmente, eram feitos com a casca de bétula, mas tinham uma desvantagem: duravam apenas uma semana de uso contínuo.
2Q==
5) - Os mais velhos vasos sanitários com “descarga” (2.000 anos) - E você achando que seu vaso sanitário era moderno. Construídos na cidade antiga de Efesus, Turquia, esses vasos eram construídos sobre água corrente que levava os dejetos ao rio mais próximo..
images?q=tbn:ANd9GcQMgHk_KgjLx65wHmbGKxq5l3vs4a3SAyFZeAODiNualuapW8Pk
6) - O Homem mais Velho do Mundo, foi encontrado pela equipe do programa “Câmera Record”, no interior do Acre. José Coelho de Souza, Brasileiro de 129 anos, vive solitário numa Vila pobre no meio da Amazônia. Ele tem documentos que provam o nascimento em 1884. Ou seja, ele tem oficialmente, 128 anos. A Pedido da Record, os peritos avaliaram e comprovaram a autenticidade do Registro de Nascimento e do RG de José de Souza. O Guiness Book, o famoso livro dos Records, lista como a pessoa mais Velha do Mundo, um Japonês de 114 anos de Idade. Com o aparecimento de José de Souza esta marca e colocada em xeque.
images?q=tbn:ANd9GcTL6vAabIIWB91-RMUJsjfKqPnxlHRT297r-xshTQ1BFPIs4Lxa
7) - Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, o circo mais antigo do mundo que ainda está funcionando é o Circo Atayde Hermanos.