Você já encontrou a felicidade?

A felicidade.

O que será? Onde estará? O que ou quem poderá propicia-la?

Do alto dos meus cinqüenta e três anos de idade, posso dizer que felicidade é coisa difícil de se achar. Já vivi muito, sempre buscando a felicidade.

Busquei a felicidade no trabalho, não a encontrei, ganhava e gastava e tornou-se um circulo vicioso, onde trabalhava muito, ganhava muito e gastava mais ainda, então precisava trabalhar mais ainda.

Busquei a felicidade no casamento, tive dois relacionamentos, um de dezoito e outro de onze anos, não a encontrei. Não compreendi e não consegui ser compreendido.

Busquei a felicidade, nos prazeres da vida. Bebida, farras, mulheres, noitadas. A felicidade sempre fugia de mim. Ninguém pode ser feliz com coisas fúteis e passageiras.

Busquei a felicidade na religião, infrutífera busca. Religião é algo para o qual se precisa de vocação.

Busquei a felicidade na solidão. Desastroso. Ninguém consegue encontrar a felicidade só, nem o poderia, a melhor forma de se encontrar a felicidade é dividi-la com alguém. Apenas tornei-me um insensível.

A felicidade não está em nada que possamos comprar ou adquirir. A felicidade não é palpável. A felicidade é um estado de espírito, um fugaz momento em nossas vidas, algo que vivemos rapidamente, alguma coisa que muitas vezes nem percebemos no momento, só depois, vemos que fomos felizes e nem notamos isso.

A felicidade não é encontrada pelo homem, porque ele a procura no lugar errado.

A felicidade está dentro de nós e a procuramos fora de nós mesmos.

A felicidade é um sentimento, uma satisfação pessoal, única e íntima do homem, só ele mesmo é capaz de julgar se foi feliz ou não, muitos não têm esta sensibilidade, são infelizes a vida inteira.

Olhe para dentro de você mesmo. Faça uma análise, analise seus erros e acertos, avalie sua vida e verá quantos momentos felizes teve e nem percebeu.

O livramento de um acidente, a cura de uma doença, uma promoção no emprego, o nascimento de um filho, a compra do seu primeiro carro, a formatura em um curso, seu primeiro emprego, poder tocar a mão daquela garota que você tanto gostava, o primeiro beijo, um abraço do pai ou da mãe, à volta do irmão ou amigo que há muito tempo não via, um beijo roubado, o sorriso de alguém que você ajudou, algo que você fez e que lhe deu prazer, uma viagem, uma noite bem dormida, fazer amor com quem se gosta numa noite de chuva, nestas pequenas coisas está a felicidade.

A felicidade não pode ser comprada nem adquirida, precisa ser conquistada.

Tudo que você conquista lhe trás felicidade. Conquiste coisas e seja feliz...

Acreucho
Enviado por Acreucho em 10/06/2007
Código do texto: T521704