Namorar faz um bem danado à saúde

No tradicional dicionário Aurélio, namorar significa “procurar inspirar amor, cortejar”. Feliz de quem nunca deixa de namorar. Nunca época em que tantos relacionamentos não passam de um simples “ficar” ou se “consolidam” apenas na cama de um motel, quem encontra alguém sincero para namorar tem um bom motivo para acreditar que o amanhã será bem melhor.

Namorar não pode ser apenas o período que antecede o casamento. Não existe relacionamento duradouro sem namoro. O namoro tempera, dispara o coração, faz o corpo tremer, inspira pensamentos.

Quem namora observa mínimos detalhes, alimenta o otimismo, gosta de viver. Namorar é a prática constante da paciência, da convivência, da cumplicidade. Se não for assim, não é namoro.

Nada melhor que ver um casal com 30, 40, 50 anos de união, caminhando de mãos dadas, trocando carícias. O namoro também faz isso: renova energias e diminui o impacto da passagem do tempo.

Se hoje você não tem um centavo no bolso para comprar um presente, por mais simples que seja, para sua namorada, seu namorado, não se preocupe, não transforme isso num problema. O maior presente é o carinho, a compreensão, o afago, o olhar sincero. Presente essencial para quem namora é sentir a presença do outro em sua vida. Todo dia deve ser dia dos namorados. O resto é resto, data para lojista ganhar dinheiro, só isso.

Desejo que todos tenham a sorte de encontrar alguém que ama de verdade e que namore para sempre. Ainda bem que Lynara chegou a minha vida há quase três anos. Nesse tempo, a gente tem vivido muita coisa e namorado muito.

João Ricardo Correia
Enviado por João Ricardo Correia em 12/06/2007
Código do texto: T524085
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.