Marta Supli...cio

Que a Marta Suplicy nunca foi o máximo em competência, todo mundo já sabia. Que o deboche sempre foi em outras ocasiões, a sua marca registrada, muita gente tinha consciência. Agora, que a dona Marta pudesse chegar a ponto de, perder a compostura, por má vontade em responder a uma pergunta dos repórteres, e se saísse com aquela, já está passando dos limites, por ela ser uma Ministra, por ser uma pessoa pública, por ser uma pessoa que se imagina culta e principalmente por ser uma senhora já de uma certa idade, que tem um cargo importante no governo Lula. Deveria ter um pouco mais de decoro.

O que pensarão os turistas estrangeiros, que não entendem as nossas gírias?

Certamente não entenderam o que a Ministra quis dizer, nem estão acostumados a Ministros na TV, dizendo impropriedades. Vão pensar que no Brasil todos somos uns devassos.

Mas este tipo de coisa, de responder mal para os repórteres, está se tornando um hábito por parte das autoridades do governo Lula. Ele mesmo, muitas vezes, responde a contra gosto. Isto é definido como: prepotência.

Prepotência, significa: Abuso do poder; opressão, tirania, despotismo. Simplificando, é quando uma pessoa pensa ser mais do que as outras pessoas. Então se acha em um plano superior, portanto, se uma pessoa inferior, como ela considera os outros lhe dirige a palavra, a perturba, por isso as respostas mal dadas.

Mas a senhora Marta, sempre foi mal educada, uma vez chegou praticamente às vias de fato com uma moradora de um bairro de periferia de São Paulo.

O mal educado mor, Luis, quando se sente incomodado, ou com a situação ou com o assunto, responde de revestrés, como diria meu pai.

O Prefeito Kassab, é um grosseirão de marca maior, novamente semana passada, mandou um funcionário de um hospital, que não é funcionário dele, mas de nós que pagamos seu ordenado, inclusive pagamos também o do Sr. Kassab, calar a boca, pensei que ia sair outro quebra-pau como no outro episódio.

Todos, neste governo, são prepotentes, acham que são mais que as outras pessoas e não gostam de serem argüidos, principalmente com assuntos que não lhes interessam.

Bem, esperar-se o que? Que com todos os problemas que estão acontecendo neste governo, o Presidente e os Ministros estivessem de bom humor?

Acreucho
Enviado por Acreucho em 16/06/2007
Código do texto: T529795