Converse com você

O homem precisa de tempo para se conhecer melhor. Muitas vezes, priorizamos outras pessoas e deixamos de parar um pouco para nos valorizar. Não que o egoísmo e o egocentrismo passem a direcionar nossa existência, nada disso! O que temos que fazer é, uma vez por dia, meditar, refletir sobre nossa existência, analisar o que estamos fazendo, o que pretendemos fazer, enfim, conversar com nós mesmos.

Seu maior inimigo é você mesmo. Se você acha que não serve pra nada, que não deveria estar vivo, que todo mundo é melhor que você e que tudo que você faz dá errado, tomo a liberdade de avisar: tenha cuidado. Mas não se desespere. Seu maior amigo também é você.

Reserve uma parte do dia para você, somente para você. Em casa, na escola, no intervalo do trabalho, seja onde for, desde que seja num local tranquilo, fique durante, pelo menos, dez minutos relaxado, de preferência com os olhos fechados. A partir daí, converse com você, com seu Deus, com o universo. Faça desse instante um ato rotineiro, de oração, sem regras, sem obrigação, apenas pelo prazer de estar de corpo e alma numa perfeita interação com o universo. Ouça o seu interior.

Durante esse tempo, procure não deixar que nada ao seu redor tire sua concentração. Pense em você, na sua vida, nas pessoas que você ama. Pense positivamente, convença-se ser capaz de superar os obstáculos, de não temer o desconhecido.

Faça isso por você. Faça isso porque você é importante. Faça isso porque sua vida merece diariamente um pouco de atenção. Não passe a vida toda escutando somente o que os outros pensam e dizem de você.