ESCRITORES USAM INTERNET PARA DIVULGAR TRABALHO

Matéria do JORNAL DIÁRIO DO SAPUCAÍ, SUL DE MINAS GERAIS.

ESCRITORES USAM INTERNET PARA DIVULGAR TRABALHO

O site de relacionamentos Orkut sempre aparece na mídia sendo alvo de críticas em relação aos possíveis danos que ele traz aos milhões de jovens que o acessam. Porém, não são apenas fatos ruins que acontecem no site, o Orkut também possibilita a divulgação de trabalhos e surgimentos de novos profissionais através das diversas comunidades existentes no site.

E uma dessas comunidades é o Bar do Escritor, que é composta por jovens escritores literários, sendo uma das mais ativas do Orkut. Ela foi criada por Giovani Iemini, conhecido como Mão Branca. No domingo retrasado (17) o Bar do Escritor foi até matéria do programa Olhar Digital, transmitido pela Rede TV (http://www.olhardigital.com.br/).

Segundo a descrição da comunidade, o Bar do Escritor é um lugar anárquico e sincero, tendo nas críticas embasadas, sua verdadeira vocação. Só posta lá quem tem coragem, é “louco” ou acredita em suas letras. É possível encontrar escritores empenhados em divulgar suas letras, como Me Morte, pseudônimo de uma escritora gótica, conhecida há um bom tempo na internet.

A comunidade é composta também por uma safra de jovens escritores de primeira linha como Cristiano Neto, Paulo Eduardo de Freitas Maciel, Roberto Klotz, André Espínola, Alessandra Bertazzo, Roberto Menezes, Leandro de Almeida, Eduardo Perrone, Larissa Marques, o poeta e músico Marcus Gonzalles, o escritor e artista plástico Quimas, Glauber Vieira e Ângela Padilha, escritora e funcionária pública de Pouso Alegre.

A comunidade no Orkut do Bar do Escritor ficou tão freqüentada que há pouco tempo foi criado um Blog (http://www.bardoescritor.blogspot.com/) e um Ezine (http://www.bardoescritor.net/) para os participantes divulgarem mais ainda seus trabalhos. De acordo com participantes, futuramente os textos, poesias, crônicas serão publicadas em um livro.

André Espínola
Enviado por André Espínola em 02/07/2007
Reeditado em 02/07/2007
Código do texto: T548830
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.